5 Receitas Caseiras para o cabelo crescer mais Rápido

Isabella Moretti 26/06/2016 Beleza

Confira receitas caseiras para o cabelo crescer mais rápido. O cabelo cresce, em média, 1 cm por mês. No entanto, se você deseja acelerar esse processo, experimente lançar mão de algumas medidas caseiras e fáceis de colocar em prática. A combinação de ingredientes fáceis de encontrar pode ter “efeito Rapunzel” na sua aparência.

Com dicas caseiras, é possível estimular o crescimento do cabelo. (Foto Ilustrativa)

Com dicas caseiras, é possível estimular o crescimento do cabelo. (Foto Ilustrativa)

Como fazer o cabelo crescer rápido?

Veja a seguir algumas dicas caseiras que aceleram o crescimento do cabelo:

1 – Vinagre de maçã

Em um recipiente, adicione um pouco de vinagre de maçã e a mesma medida de água. Para que o cheiro da mistura não fique tão forte, acrescente algumas gotas de óleo capilar da sua preferência.

Depois de lavar o cabelo com o shampoo de costume, aplique a mistura a base de vinagre no cabelo, como se fosse um finalizador. Repita o processo duas vezes por semana. Em menos de um mês será possível perceber que o cabelo está crescendo mais rápido.

2 – Folhas de alecrim

Você sabia que o alecrim ajuda o cabelo a crescer? Para aproveitar esse benefício, você pode providenciar duas colheres de folhas da erva e misturar com 300 ml de água. Na sequência, aplique a mistura no cabelo, massageando bem o couro cabeludo. Repita essa aplicação 4 vezes por semana.

As folhas de alecrim podem ser usadas. (Foto Ilustrativa)

As folhas de alecrim podem ser usadas. (Foto Ilustrativa)

3 – Azeite de oliva e ovo

Em um recipiente, coloque 2 gemas de ovo, ½ copo de água e 2 colheres (sopa) de azeite de oliva. Misture bem os ingredientes e aplique no couro cabeludo, fazendo uma massagem com as pontas dos dedos. Repita esse procedimento duas vezes por mês.

Essa máscara caseira para o cabelo crescer rápido é rica em nutrientes. O ovo, por exemplo, é uma fonte de vitaminas (A, D e E) e proteína. O azeite também é rico em propriedades que estimulam o crescimento do fio.

4 – Folhas de curry e óleo de coco

Existem muitos segredos caseiros que ajudam o cabelo a crescer rapidamente, como é o caso da combinação de folhas de curry com óleo de coco. Coloque esses dois ingredientes numa panela e leve ao fogo. Quando ferver, colete uma substância negra que se forma na mistura e aplique no cabelo. Faça isso duas vezes por semana.

Combine óleo de coco com folhas de curry. (Foto Ilustrativa)

Combine óleo de coco com folhas de curry. (Foto Ilustrativa)

5 – Shampoo bomba

O shampoo bomba é uma receita milagrosa, que promete estimular o crescimento do cabelo. Para prepará-lo, misture 1 ml de Monovin A, 100 ml de shampoo neutro e 1 ml de Bepantol líquido. Muitas blogueiras de beleza garantem que essa mistura funciona, mas os especialistas em cabelo não recomendam.

E aí? Você já colocou em prática uma das dicas para o cabelo crescer mais rápido? Gostou do resultado? Comente. Se por acaso conhece outra receita caseira, deixe um comentário.

 

Outros artigos

Vestido-camisola: dicas, como usar

05/01/2014

Vestido-camisola: dicas, como usar

Na Semana de Moda em Paris, quando as coleções de inverno 2013 foram apresentadas, chamaram a atenção os vestidos criados por Marc Jacobs, no desfile Louis Vuitton. ...

Rinoplastia Cirurgia do Nariz

10/12/2009

Rinoplastia Cirurgia do Nariz

Infelizmente cirurgias para fins estéticos são bem caras, tanto é que apenas quem tem um bom poder aquisitivo pode estar realizando-as. Mesmo que sejam simples, ...

5 dicas para combater os cupins

08/05/2012

5 dicas para combater os cupins

[caption id="attachment_441277" align="alignnone" width="466" caption="Os cupins comprometem a estrutura de madeira."][/caption] Os cupins se alimentam da madeira...