Receitas caseiras para desinchar o rosto

Na hora de acordar, um dos principais inconvenientes é se olhar no espelho e enxergar o rosto inchado. Quando a face adquire um aspecto…

Na hora de acordar, um dos principais inconvenientes é se olhar no espelho e enxergar o rosto inchado. Quando a face adquire um aspecto estranho, com regiões afetadas pelo inchaço, o visual de qualquer mulher vai por água abaixo.

O inchaço do rosto pode ser eliminado com medidas simples. (Foto:Divulgação)

As causas e as soluções para o inchaço facial

Vários fatores podem desencadear o inchaço do rosto, como as alterações hormonais que facilitam a retenção de líquidos e o consumo de sal em excesso. Apesar de comprometerem a aparência logo pela manhã, os edemas não devem ser encarados com preocupação excessiva.

Alguns hábitos são capazes de facilitar a drenagem facial e minimizar os episódios de inchaço no rosto, como dormir com a cabeça elevada, com dois ou três travesseiros de apoio. Envolver os cubos de gelo em uma toalha e passar no rosto é outra solução para combater o inchaço.

Existem receitas caseiras que são capazes de desinchar o rosto. Elas funcionam a partir da combinação de ingredientes naturais e podem ser preparadas em casa, de forma segura e prática.

Desinchar o rosto com receitas caseiras

Confira a seguir receitas caseiras contra inchaço facial:

1. Misture duas colheres (de chá) de óleo de gérmen de trigo com 1 colher (de café) de óleo essencial de semente de uva. Aplique o conteúdo no rosto limpo e aguarde o período de ação de 10 minutos. Para finalizar, aplique um sabonete de glicerina. Além de combater o inchaço, esta receita também hidrata e regenera a pele.

A camomila é um ingrediente poderoso para desinchar o rosto. (Foto:Divulgação)

2. Em um recipiente, misture 1 colher (de sopa) de mel, 2 colheres (de sopa) de aveia e 1 xícara (de chá)  de camomila. Mexa a mistura e deixe 15 minutos na geladeira. Em seguida, aplique a mistura e aguarde 15 minutos. A remoção deve ser feita com um algodão umedecido por água gelada. O procedimento deve ser realizado antes de dormir e logo após se levantar.

Leia Também:  Cirurgia Plástica para Estrias

3. Pegue um pepino gelado, corte-o em rodelas e espalhe-as pelo rosto. Espere até o calor do corpo esquentar os pedaços do vegetal. Esta receita é simples e eficaz, afinal, o pepino tem ação adstringente e deixa a pele com uma aparência saudável de novo.

4. Descasque uma batata inglesa de tamanho médio e em seguida esprema-a para extrair todo o líquido.  Adicione água gelada filtrada ao suco da batatinha. Umedeça uma gaze com a solução e em seguida aplique em todo o rosto. Deixe a mistura agir por 15 minutos.

As receitas exploram os ingredientes encontrados na cozinha. (Foto:Divulgação)

O tratamento com o suco de batata e água deve ser realizado duas vezes ao dia. A solução é capaz de estreitar os vasos sanguíneos e reduzir o inchaço significativamente.

Top