Shampoo bomba: o que é, como funciona?

O ‘shampoo bomba’ tem se revelado o novo queridinho das mulheres. O cosmético, que pode ser preparado em casa, é capaz de hidratar e…

Por Isabella Moretti em 24/07/2013

O ‘shampoo bomba’ tem se revelado o novo queridinho das mulheres. O cosmético, que pode ser preparado em casa, é capaz de hidratar e revigorar os fios, tornando-os mais sedosos e disciplinados. Quem já recorreu à fórmula caseira também garante que a aplicação ajuda o cabelo a crescer mais rápido.

O shampoo bomba tem Monovin A e Bepantol. (Foto:Divulgação)

☰ CONTEÚDO

O que é o shampoo bomba?

O shampoo bomba nada mais é do que uma combinação de nutrientes, que hidrata e até contribui com o crescimento do cabelo. A fórmula precisa de alguns componentes para funcionar, como é o caso do Monovin A e Bepantol.

O Monovin A é um concentrado de vitamina A, que pode ser encontrado em lojas agropecuárias. Já o Bepantol, disponível nas farmácias, é uma poderosa concentração de vitamina B5, que repara danos químicos e fortalece a raiz capilar. O produto, popular por tratar assaduras de bebês, é vendido em uma versão líquida, perfeita para aplicar no cabelo.

Como fazer o shampoo bomba?

Confira a seguir como preparar o shampoo bomba em casa:

Ingredientes: 300 ml de shampoo sem sal e neutro, 3 ml de Monovin A e 25ml de Bepantol. Para aumentar a quantidade de shampoo bomba da receita, vale a pena ter em mente que 1 ml de Monovin A equivale a cada 100ml de shampoo.

O shampoo bomba deve ser aplicado no couro cabeludo. (Foto:Divulgação)

Preparo e aplicação

1. Misture todos os ingredientes em um recipiente.

2. Aplique a mistura no couro cabeludo;

3. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos durante três minutos;

4. Enxague normalmente e aplique o condicionador habitual, do comprimento até as pontas.

Recomendações sobre o shampoo bomba

• O shampoo bomba deve ser usado, de preferência, por três meses inteiros.

• Se o produto for usado por mais de quatro meses, o cabelo fica ‘viciado’.

• O shampoo bomba não deve ser usado todos os dias, afinal, o excesso de vitamina A faz mal aos fios.  Quem lava o cabelo diariamente pode intercalar com o uso de um shampoo normal.

• O cabelo pode ficar oleoso por causa do óleo de amendoim do Monovin A.

• O ideal é usar o shampoo de Bepantol e Monovin A duas vezes por semana.

A aplicação do shampoo bomba não pode ser diariamente. (Foto:Divulgação)

• A aplicação do shampoo bomba pode acontecer em qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, cacheado, com química ou sem química. A alta concentração de vitaminas da fórmula não prejudica as gestantes.

• Mulheres que já sofrem com cabelos oleosos precisam administrar bem a quantidade de Monovin A para não exagerar.

• A mistura pode ser armazenada na embalagem do próprio shampoo neutro. Antes de aplicá-la no cabelo, é importante agitar para que os óleos com as vitaminas se misturem.

Top