5 passos para secar barriga até o verão

Os 5 passos para secar barriga até o verão prometem ser de grande ajuda para as pessoas que desejam emagrecer em pouco tempo e…

Por Isabella Moretti em 13/10/2014

Os 5 passos para secar barriga até o verão prometem ser de grande ajuda para as pessoas que desejam emagrecer em pouco tempo e conquistar um abdômen definido.  A tarefa não é tão difícil como parece, afinal, basta adotar hábitos saudáveis no dia em dia. Em duas semanas você vai perceber a redução de medidas da barriga.

5 passos para secar barriga até o verão. (Foto: Divulgação)

Falta pouco tempo para a chegada do verão, mas as mulheres já estão buscando meios de conquistar o corpo perfeito. Na estação, é comum usar biquíni e roupas mais curtas, por isso a necessidade de estar em plena boa forma física.

Leia mais: Sucos para perder a barriga

5 passos para secar barriga até o verão

Conquistar um abdômen chapado é possível. Confira 5 passos para secar barriga até o verão:

1. Reduza as porções alimentares e coma mais vezes ao dia

O primeiro passo para conseguir secar a barriga rápido é reduzir as porções alimentares.  Ficar sem se alimentar não adianta, mas você pode comer menos nas principais refeições do dia, como é o caso do almoço. Outra dica importante é fracionar o consumo de alimentos, ou seja, fazer seis refeições ao dia, com um intervalo de três horas entre elas.

Reduza as porções alimentares. (Foto: Divulgação)

2. Escolha alimentos que facilitam a digestão

Frutas, grãos integrais e verduras são alimentos que facilitam a digestão, ou seja, passam rapidamente pelo estômago e melhoram o funcionamento do intestino.  Por outro lado, é recomendado evitar as comidas gordurosas, pois elas dificultam a absorção e estimulam a fermentação, um processo que deixa o abdômen inchado. Se você quer ter barriga chapada, então evite queijos, carne vermelha, grão-de-bico, couve-flor e guloseimas.

3. Mastigue bem os alimentos

Mastigar bem os alimentos é critério fundamental para deixar a barriga sequinha. Quanto mais você mastiga, melhor se torna a trituração da comida e a digestão. A cada garfada, procure mastigar 40 vezes. Esta estratégia também proporciona saciedade mais rapidamente.

Beba bastante água para estimular o intestino. (Foto: Divulgação)

4. Beba muita água

Beber água é uma dica para conseguir deixar a barriga chapada. Esse líquido não mata apenas a sede, mas também acalma, dilui a comida, limpa o intestino e contribui com o funcionamento dos rins. Algumas pessoas também afirmam que a água estimula a saciedade.

5. Pratique exercícios físicos

Não basta apenas controlar a alimentação para ter uma barriga perfeita, também é preciso praticar exercícios físicos. Todos os dias, você pode fazer 20 minutos de exercícios abdominais ou correr 30 minutos na esteira.

É preciso dedicação para conquistar a barriga chapada. (Foto: Divulgação)

Além dos 5 passos para secar barriga até o verão mencionados acima, você também pode adotar outras medidas que favoreçam a conquista do abdômen definido, como comer menos sal, tomar chás diuréticos e trocar os alimentos refinados por integrais.

Top