Falta de tempo para o filho: o que fazer

Você acorda cedinho, troca de roupa, belisca algo para comer e sai correndo para o trabalho. Depois, volta cansada, prepara algo para comer, senta-se…

Por mais que você trabalhe, é sempre possível encontrar alguns minutos para se dedicar ao seu filho. (Foto: Divulgação)

Você acorda cedinho, troca de roupa, belisca algo para comer e sai correndo para o trabalho. Depois, volta cansada, prepara algo para comer, senta-se no sofá para assistir televisão para saber o que aconteceu no mundo e então, vai dormir. As suas tarefas são tantas durante o dia que você acaba se esquecendo de algo muito importante na sua vida: o seu filho. Então ele cresce e vê em você uma estranha que o decepcionou durante a sua infância e adolescência, tornando-se um adulto revoltado e traumatizado. Para que isso não aconteça, saiba o que fazer com a falta de tempo para o seu filho.

É preciso priorizar a educação do seu filho. Portanto, se você decidiu tê-lo, esqueça-se um pouco dos problemas do trabalho. Nem que sejam apenas dez minutos por dia, dedique-os completamente ao seu bem mais precioso. Para tanto, desligue a televisão, o celular e o computador e converse, brinque e se divirta com ele como se o mundo fosse acabar. Isso será o suficiente para que ele se sinta querido e amado pela sua mãe.

Dedique os seus finais de semana e os seus horários de folga a ele. Nesses momentos, leve-o para passear em parques, zoológicos, parques de diversão ou shoppings. Aproveite e volte a ser criança, rolando com ele na areia, andando de skate, bicicleta e jogando bola. Essas horas farão bem não somente a ele, mas a você também. Experimente.

Volte a ser criança com o seu filho e você se sentirá muito melhor. (Foto: Divulgação)

É claro que você precisa trabalhar para dar o melhor para o seu filho. Entretanto, não se dedique tanto ao seu emprego a ponto de se esquecer da criança. Desligue-se dele de vez em quando, afinal, o seu filho é muito mais importante que o seu trabalho e ele precisa realmente de você para ser completamente feliz.

Leia Também:  O medo da solidão impede o fim do namoro: o que fazer?

As férias são o melhor período para conhecer melhor o seu filho. Portanto, passe-as com ele. Para tanto, faça de tudo para que as suas férias coincidam com as dele e faça uma grande viagem em família. Desse modo, vocês se divertirão bastante e terão momentos inesquecíveis para guardar. No entanto, se não houver dinheiro para a viagem, não há problema, contanto que você passe esses dias com o seu pequenino, dedicando-se exclusivamente a ele.

Os passeios em família são muito importantes para o bom desenvolvimento dos seus filhos. (Foto: Divulgação)

A falta de tempo é um mal da sociedade moderna. Entretanto, a partir do momento que você se comprometeu a ter um filho, é preciso encontrar tempo para ele, afinal, ele não pediu para nascer e é sua obrigação dar-lhe atenção, carinho e amor.

Top