Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> 5 ideias para decorar corredores

5 ideias para decorar corredores

Por Isah

 

Decorando o corredor com estilo e personalidade

O corredor é um espaço voltado para a circulação interna ou externa. Ele nem sempre é valorizado na hora de decorar e quase que neutralizado dentro de um projeto. No entanto, é possível embelezar os corredores residenciais, deixando-os mais bonitos e funcionais.

É importante trabalhar com a criatividade e bom gosto para conseguir decorar o corredor na medida certa. O espaço não pode ser morto e nem exageradamente decorado, tudo precisa estar disposto na medida certa.

Na hora de pensar na decoração do corredor, é necessário considerar o tamanho do espaço e as necessidades que ele possui. Por exemplo, nos corredores largos é possível fazer várias combinações, adicionando móveis e objetos decorativos. Já nos ambientes considerados finos, o foco da decoração deve estar na parede, com quadros e jogo de cores.

Aprenda a inovar a decoração de corredores

Reconheça as necessidades do corredor estreito e do largo

1. Móveis: itens mobiliários podem ser usados na hora de decorar, como é o caso dos aparadores, estantes vazadas ou dos armários com pouca profundidade. Para não sufocar o ambiente, evite móveis em corredores estreitos. Para deixar a mobília mais charmosa, experimente decorá-la com enfeites, como vaso de flores ou alguma escultura.

2. Espelhos: são peças muito valorizadas na decoração e responsáveis por causar uma sensação de amplitude nos espaços. Quando usado de forma moderada, o espelho pode causar um efeito bem interessante no visual do ambiente, especialmente se for posicionado no final do corredor para acelerar a energia vital.

3. Papel de parede: um material muito usado para o revestimento vertical, adicionando um toque de personalidade e charme aos corredores. É possível trabalhar com cores e estampas para deixar o espaço comprido bem aconchegante. Para evitar que o corredor fique escuro, procure trabalhar com tons claros.

4. Fotos ou quadros: para romper com a monotonia do corredor é importante trabalhar com a decoração das paredes. Painéis com fotografias ou mesmo uma galeria de quadros conseguem melhorar o visual do ambiente, numa composição bem descontraída e cheia de personalidade. Caso a intenção seja usar prateleiras para expor uma coleção, a luz do corredor precisa ser otimizada.

5. Lustres ou gesso: o teto do corredor também merece uma decoração sob medida, considerando a necessidade de montar um espaço bem iluminado e charmoso. Onde há forro, experimente fazer cortes no gesso para favorecer a entrada de luz. Quando o teto é alto, vale apostar no uso de lustres elegantes para montar uma bonita decoração pendente.

Seja criativo e tenha bom gosto para decorar o corredor
Recomendado para você
Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2018 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Dieta do Abacate Emagrecer para Natal 2017

Bem Estar

Vestidos de festas para gordinhas 2018: fotos, tendências

Bem Estar

Planos de saúde do Banco do Brasil

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *