Dicas de Decoração de Festas de Casamento

Hoje deixarei algumas dicas de decoração de festas de casamento, pois as opções são imensas e tudo vai depender de seu gosto e o…

Por Redacao em 21/07/2011

Hoje deixarei algumas dicas de decoração de festas de casamento, pois as opções são imensas e tudo vai depender de seu gosto e o quanto pretende surpreender nesse seu dia seus convidados.

A decoração é um item que merece uma atenção dos noivos, pois ela traduz o estilo do casal e é responsável pelo charme do ambiente.

Você pode escolher uma decoração para seu casamento num estilo tropical utilizando palmeiras, helicônias e outras plantas tropicais que podem ser utilizadas nos centro de mesa dos convidados, na mesa das lembrancinhas e na mesa do bolo. Os vasos de vidro são os mais indicados para acomodá-las pela leveza que proporcionam. Pode utilizar tendas feitas de tecidos brancos no qual podem ser colocadas no altar para dar mais conforto aos noivos e padrinhos. Para quem deseja realizar a cerimônia ao ar livre essa é uma ótima pedida.

Para quem gosta de inovar e surpreender seus convidados uma ótima dica para decorar a festa de seu casamento é utilizar tochas de bambu, vime e palha compondo uma decoração mais estilizada, tornando sua festa única e inesquecível. Os tecidos rústicos podem ser utilizados juntamente com grandes almofadas ou puffs distribuídos de modo a permitir que os convidados passam sentar e conversar em um cenário descontraído.

Voce pode decora sua festa num estilo de decoração clean e contemporânea, bem cara de New York/ São Paulo, para tal utilize toalha marrom, jogo americano e guardanapo bege, um menu posicionado em cada prato, e uma fila linda de velas. Simples, mas milimetricamente perfeito.

Você pode realizar uma decoração para festa de casamento em preto e branco, abaixo vou explicar melhor que tipo de decoração é essa, mas claro que não é muito difícil de deduzir que a decoração será feita em preto e branco.

Você pode compor a decoração com rosas brancas, lírios, cravos, orquídeas ou branco, use vasos pretos para manter a idéia do tema de casamento preto e branco. Use toalhas de mesa brancas, guardanapos pretos, pratos preto, ou inverter esta situação, e se possível, se não for muito caro use toalha preta, guardanapos brancos, placas brancas. Para os guardanapos, ter seus nomes e data de casamento impresso na cor oposta, lembrando da utilização de argolas para guardanapos de pano, toalhas e guardanapos de papel, com porcelana branca, roupa branca e de porcelana preta, ou misturar-se com toalhas brancas, pretas e guardanapos chineses preto. E as cadeiras brancas ou cadeiras com faixas pretas para dar um estilo a mais na decoração.

Você também pode usar flores para os arranjos de mesa em preto e branco, assim como também no bouquet de noiva. Tenha em mente, uma única flor muitas vezes pode ficar muito mais lindo do que um buquê cheio, especialmente com um preto e branco como tema do casamento.

As lembrancinhas de casamento não podem fugir do tema preto e branco, portanto, uma ótima sugestão são aqueles mini vestidos de noiva e smoking do noivo.

Tenha em mente que o toque certo na escolha das flores, a escolha correta do estilo e local da sua festa, tudo isso são pequenos detalhes, mas que farão da sua festa, um grande acontecimento, por isso use e abuse de sua criatividade, procure ajuda na internet e faça sua festa de casamento ficar marcada nas lembranças dos seus convidados.

Top