Redacao 23/09/2013 Beleza

O número de pessoas preocupadas com a boa forma e saúde cresce a cada dia. Ter um corpo com medidas perfeitas e bem definidas é um sonho que custa a se concretizar, mas é possível. Estar em dia com a balança e com a saúde reflete diretamente na auto-estima e nas relações interpessoais. O problema é quando essa busca desencadeia uma série de erros que, ao invés de ajudar, só vão prejudicar o organismo. Separamos cinco das dietas mais perigosas e algumas dicas para não errar. Entenda como!

Tem algo errado se…

Para começar, existem evidências, determinantes, para você saber se está fazendo a dieta errada ou não.

  • Está se sentindo extremamente cansada e sem ânimo? Deve ser culpa de uma dieta com corte de carboidratos! Eles são fonte de energia para nosso organismo e deixar de consumi-los pode causar, entre outras coisas, fadiga excessiva. Para não passar por esse desconforto, aposte nas verduras e alimentos integrais, em conjunto com a água.
  • Ficar com fome não é normal e nem sinal de que a dieta está funcionando, pelo contrário. O ideal é fazer seis refeições por dia, isso mesmo, café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Pular qualquer uma dessas refeições não é saudável e deixa o processo ainda mais difícil!
  • Seu humor não anda lá aquelas coisas? Irritabilidade e até depressão são resultado de uma alimentação carente de Omega-3 e vitaminas do complexo B. Cuidado!

 

Fuja delas!

Essas são cinco das dietas mais perigosas de que se tem notícia:

  • Dieta da sopa: consiste em passar o máximo de tempo ingerindo apenas uma sopa de vegetais em conjunto com muita água. Causa um verdadeiro estrago no funcionamento do intestino por ser pobre em fibras e tirar todas as energias da pessoa.
  • Dieta do sorvete: pode parecer saborosa, mas ficar quatro dias apenas no sorvete, além de enjoar, vai te dar ainda mais fome por remover todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento das funções do corpo humano.
  • Dieta do abacaxi: uma semana de abacaxi e nada mais… é quase que suicídio! Fraqueza, desânimo e dores são apenas alguns dos sintomas do estrago.
  • Dieta da proteína: comer carne e nada mais o máximo de tempo que conseguir. Sem carboidratos no organismo toda a energia será retirada da proteína, causando ganho de peso e flacidez.
  • Dieta da água: nessa dieta você se alimenta apenas de proteína por quatro dias sem tomar água e depois apenas de carboidratos, com muita água. Desregula totalmente o metabolismo e não tem efeito positivo algum.

Procure um nutricionista para obter uma dieta equilibrada e que não prejudique sua saúde. Pratique exercícios com um profissional e ame-se em primeiro lugar.

Outros artigos

Produtos para Descolorir Cabelos

13/03/2011

Produtos para Descolorir Cabelos

Vamos falar aqui de alguns produtos para descolorir cabelos que não causam tantos danos aos fios. Existem muitos produtos para descolorir fios que são de ótima q...