5 aplicativos para manter o Android seguro

Ao contrário dos antigos celulares, que basicamente guardavam a agenda de contatos do usuário, os registros das chamadas discadas e recebidas e as mensagens…

Ao contrário dos antigos celulares, que basicamente guardavam a agenda de contatos do usuário, os registros das chamadas discadas e recebidas e as mensagens de texto, os smartphones permitem armazenar inúmeras informações importantes.

O Android oferece diversas opções para manter o seu dispositivo bem mais seguro (Foto: Divulgação)

Além dos mesmos dados citados, geralmente também são guardados na memória interna do aparelho (ou em cartões de memória) diversas fotos, vídeos, gravações de áudio, músicas, documentos de texto, planilhas, e-mails e vários outros tipos de arquivos, que certamente farão muita falta caso o aparelho seja roubado ou perdido.

Mas para quem possui um smartphone equipado com o sistema operacional móvel do Google, existem várias opções de apps que podem ajudar na proteção dos dados armazenados no aparelho. Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 aplicativos para manter o Android seguro, que você não pode deixar de conferir.

Lookout Mobile Security

Com esse app, você consegue proteger os seus dados mesmo que o celular tenha sido roubado ou perdido (Foto: Divulgação)

O app oferece antivírus e a função de rastreamento, na versão grátis. Remotamente, ele permite acionar um alarme, descobrir a localização do dispositivo e até tirar foto de alguém que esteja tentando utilizá-lo sem permissão.

A versão paga adiciona a possibilidade de transferir remotamente todos os dados de um aparelho perdido/roubado para outro, e as opções de bloqueio e exclusão dessas informações.

Trend Micro Mobile Security

O aplicativo da Trend Micro traz várias formas de proteção para o seu dispositivo (Foto: Divulgação)

Outra opção de app para manter o Android seguro, esse programa analisa todos os aplicativos instalados no celular ou tablet, em busca de malwares, e traz várias ferramentas interessantes para manter os curiosos bem distantes do seu aparelho. Ele permite até bloquear chamadas indesejadas e SMS suspeitos.

Continuar Lendo  Navegadores que garantem maior privacidade no Android

Karspersky Mobile Security

Nesse caso, há ferramentas de proteção contra vírus, roubo e ligações indesejadas (Foto: Divulgação)

Uma opção mais simples e mais leve, a versão gratuita do app analisa o dispositivo Android em busca de ameaças (vírus, programas maliciosos, etc), oferece o bloqueio ou a remoção de dados de aparelhos roubados e o bloqueio de mensagens e ligações. Na versão paga, ele tira fotos de quem tentar usar o aparelho sem autorização.

avast! Mobile Security

O avast! é um dos aplicativos de proteção mais completos (Foto: Divulgação)

Totalmente gratuito, a versão mobile do avast! é bastante completa, oferecendo diversas funcionalidades para garantir a segurança do Android. Um dos destaques é a ferramenta que informa ao usuário o novo número do chip colocado em seu smartphone que foi roubado, facilitando o seu rastreamento.

AVG Antivirus Free

O AVG é também uma boa alternativa (Foto: Divulgação)

Usando esse aplicativo, a navegação na web através do celular fica mais segura, e o usuário pode localizar o aparelho através do Google Maps em caso de perda ou roubo, tendo ainda a opção de bloqueá-lo e apagar todos os dados dele remotamente.

Top