Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Como atualizar smartphones com Android

Como atualizar smartphones com Android

Por Andre

Desenvolvido pelo Google, o Android é atualmente o sistema operacional móvel mais popular do mercado, estando presente em milhões de smartphones e tablets dos mais variados fabricantes, em todas as partes do mundo.

Com atualizações frequentes, o Android sempre traz melhorias para os usuários (Foto: Divulgação)

Com novas versões lançadas frequentemente (a próxima será o Android 4.3), muitos proprietários de celulares equipados com o sistema operacional móvel do Google vivem se perguntando como atualizar smartphones com Android.

Antes de tentar realizar o procedimento, lembrando que as versões mais recentes do Android não rodam em qualquer aparelho, é preciso fazer backup dos seus dados (arquivos guardados na memória interna e no cartão de memória, contatos, aplicativos, etc), pois existe o risco de perdê-los durante a atualização do Android.

Atualizar Android direto no smartphone

Menu "Configurações do celular Android" (Foto: Divulgação)

Existem basicamente duas formas de atualizar smartphone Android. Uma delas é usando o próprio celular, acessando o menu “Configurações” e depois “Sobre o telefone”.

Em seguida, escolha “Atualizações de sistema” (ou “Atualização de Software”, dependendo da versão) e siga as instruções que serão mostradas na tela, ressaltando que, primeiramente, será feita uma análise a respeito da versão do Android instalada em seu aparelho, verificando se ela não é a mais recente disponível para o celular.

Clicando na opção de atualização, o aparelho dará início ao processo de verificação de novas versões disponíveis para ele (Foto: Divulgação)

Cabe lembrar também que antes de iniciar o processo, você deve habilitar uma conexão 3G ou Wi-Fi no smartphone, pois será necessário acessar a internet para fazer a atualização.

Atualizar smartphone Android pelo computador

O Samsung Kies é o programa que permite atualizar o Android dos smartphones Samsung (Foto: Divulgação)

A outra maneira de atualizar celular Android é através de programas instalados no computador. Nesse caso, a primeira coisa a se fazer é visitar o site do fabricante do seu smartphone e procurar pelo aplicativo de conexão entre o PC e o smartphone oferecido pela empresa, como o Samsung Kies, PC Suite LG, Nokia PC SuiteSony PC Companion, entre outros.

Depois, baixe e instale o aplicativo do fabricante no computador, e conecte o smartphone ao PC por meio do cabo USB. Agora, abra o programa e espere que ele faça a sincronia entre as duas plataformas. A partir daí, o procedimento varia de acordo com cada aparelho, sendo que em alguns casos o programa irá analisar automaticamente o firmware do celular e informar se há uma atualização disponível.

Se isso não acontecer, basta que você procure por ícones de atualização do Android no programa e clique nele para que seja feita a análise do seu celular. Posteriormente, basta autorizar a atualização, caso ela esteja disponível, e seguir todas as instruções mostradas na tela.

Recomendado para você
Tecnologia

Banrisul Home Banking

Tecnologia

Lata de Coca Cola personalizada com nome: como criar

Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Tecnologia

Univali Intranet

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *