Programa de Pontos Banco do Brasil - Pague suas Contas e Impostos

Programa de Pontos Banco do Brasil – Pague suas Contas e Impostos

Você já imaginou conseguir pagar suas contas e também impostos com pontos que acumulou fazendo compras em vários estabelecimentos? Isso é possível, pois se…

Por bety em 20/03/2020

Você já imaginou conseguir pagar suas contas e também impostos com pontos que acumulou fazendo compras em vários estabelecimentos? Isso é possível, pois se trata de uma novidade lançada pelo Banco do Brasil. A instituição está sempre inovando e com novas ações para beneficiar os seus clientes e a novidade da vez é um programa de pontos de fidelidade que permite a você pagar contas.

A pontuação que você obtém irá variar de acordo com os seus gastos nos estabelecimentos que são parceiros do Banco do Brasil. A seguir, conheça mais sobre o novo programa de pontos da instituição e veja como você pode trocá-los pagando suas contas e impostos.

Programa-de-Pontos-Banco-do-Brasil-Pague-suas-Contas-e-Impostos

Como funciona o Programa de Pontos Banco do Brasil

O programa Ponto pra Você foi criado pelo Banco do Brasil e possui o objetivo de ajudar os clientes no pagamento de suas contas. Com os pontos acumulados no programa de fidelidade do banco, o cliente pode pagar seus impostos e contas do seu dia a dia como contas de água, luz, de telefone e até mesmo de televisão por assinatura.

São diversos estabelecimentos credenciados em todo o país. Ao fazer compras ou utilizar serviços desses estabelecimentos, você acumula pontos através do programa que, depois, podem ser usados para quitar suas contas ou impostos. O cliente que quiser usar os pontos dessa forma, não precisa se preocupar em pagar taxas ou qualquer tipo de tarifa.

Acesse os links abaixo para fazer o Download do App do Banco do Brasil:

Programa de Pontos: Pagamento Online

O Banco do Brasil disponibiliza aos seus clientes duas formas de usar os pontos, sendo uma delas por meio do pagamento online. Consiste em utilizar o seu saldo de pontos Livelo para pagar contas de casa como luz, água, telefone, TV por assinatura e também impostos.

Para usar seus pontos dessa maneira, você deve acessar a sua conta pelo aplicativo, ir na opção de Pagamentos e informar o código de barras. Escolha a opção de usar o programa Ponto pra Você e você poderá conferir na tela o seu saldo total de pontos e o total que vai usar para efetuar o pagamento. Confirme então o dia de pagamento, digite sua senha e pronto.

Programa-de-Pontos-Banco-do-Brasil-Pague-suas-Contas-e-Impostos

Leia também: Conheça os Serviços do Banco do Brasil

Programa de Pontos: Ressarcimento

O ressarcimento também é uma opção disponibilizada pelo Banco do Brasil. Você pode usar de seus pontos para solicitar o ressarcimento de produtos e serviços usados na instituição como em casos de consórcios, financiamentos e outros. Vale lembrar que para conseguir o ressarcimento, o produto ou serviço usado deve ter sido debitado da sua conta corrente nos últimos 30 dias.

Assim como no caso anterior, você pode fazer o pedido de ressarcimento diretamente pelo aplicativo. Basta ir na parte de Pontos e Vantagens e ir na opção “Pagar Serviços BB com Pontos”. O aplicativo irá mostrar todos os serviços e produtos que você pode conseguir ressarcimento de acordo com o seu saldo de pontos. Selecione as operações que deseja receber o ressarcimento e pronto, você receberá o valor de volta em até três dias na sua conta.

Quem pode aderir ao programa

O programa é exclusivo para os clientes do Banco do Brasil, por isso para poder usufruir dos serviços que mencionamos acima, você deve ter uma conta corrente na instituição.

Como aderir ao programa

Todas as pessoas que possuem uma conta corrente no Banco do Brasil automaticamente podem contar com o programa. Usando o cartão da conta nos estabelecimentos parceiros, acumulam os pontos que depois podem usar para pagar contas e impostos.

Não deixe para depois, abra hoje mesmo sua conta no Banco do Brasil e comece a aproveitar o programa de pontos.

Top