A mesa de doces de casamento é um dos itens mais valorizados da festa, já que ela costuma ser cenário para diversas fotografias dos recém-casados, dos familiares, amigos e outros convidados.
Por esse e outros motivos, é preciso ter muita atenção com a decoração da mesa de doces, para não fazer feio na festa, lembrando que a tradicional mesa sempre é alvo dos olhares dos convidados, interessados em saborear as guloseimas que estão sobre ela.
4 dicas para montar mesa de doces de casamento
Como montar mesa de doces de casamento? Para ajudar nessa tarefa, separamos quatro dicas bastante úteis, que irão te ajudar na preparação desse cobiçado item que não pode faltar em nenhuma festa de casamento.
Balanceie sabor e beleza
A primeira das 4 dicas para montar mesa de doces de casamento é saber equilibrar bem a decoração e os docinhos. Se você vai oferecer opções como cupcakes e macarons, por exemplo, que por si só já chamam a atenção, escolha itens neutros. E se for colocar doces tradicionais, prefira uma decoração clássica.
Inove na decoração
Que tal fugir do convencional e ousar na decoração da mesa de doces? Mesclar diferentes opções de guloseimas é uma boa, separando partes da mesa para marshmallows, balas, chocolates, brigadeiros, etc. Em caso de casamento no verão, vale até servir sorvetes, por que não?
O que não pode faltar na mesa de doces
Doces para casamentos, bem-casados, brigadeiro, chocolates, cupcakes, etc. Vai depender do estilo da decoração e das preferências do casal. Algo que você também pode colocar são as lembrancinhas de casamento, distribuídas ao final da festa, para que todos levem para casa uma recordação daquela celebração.
Com relação ao bolo de casamento, há quem prefira fazer uma mesa só para ele, enquanto outros casais optam por colocá-lo na mesa de doces.
Atenção com a quantidade de docinhos
O estilo da decoração também pode ser influenciado pelo local da festa (Foto Ilustrativa)
Qual a quantidade de docinhos por pessoa para a festa de casamento? Para que ninguém saia reclamando e dizendo que passou vontade, calcule de 7 a 10 docinhos para cada um, pois assim todos ficarão satisfeitos.
Lembre-se que muitas crianças (e também adultos) adoram avançar sobre os docinhos assim que chegam à festa, e por isso é interessante ter uma certa reserva das guloseimas, para repor caso isso aconteça.
Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.