Como escolher o buquê ideal para o casamento

Como escolher o buquê ideal para o casamento? Para ajudar nessa tarefa, que costuma ser complicada, separamos algumas dicas bastante importantes para as noivas,…

Como escolher o buquê ideal para o casamento? Para ajudar nessa tarefa, que costuma ser complicada, separamos algumas dicas bastante importantes para as noivas, sobre as quais vamos comentar a seguir. Confira!

Como escolher o buquê ideal para o casamento (Foto Ilustrativa)

Um dos principais acessórios na composição dos looks de noiva, o buquê de noiva precisa estar em harmonia com o vestido, a maquiagem e até mesmo a personalidade dela, ou seja, a escolha deve ser feita com muito cuidado e carinho.

Além disso, trata-se de um dos itens mais cobiçados em qualquer casamento, principalmente pelas convidadas solteiras, que ficam ansiosas pelo aguardado momento de jogar o buquê (segundo a tradição, a mulher que pegá-lo será a próxima a se casar).

Como escolher o buquê ideal para o casamento

O buquê é um acessório que complementa o visual da noiva (Foto Ilustrativa)

Qual o tamanho do buquê? Esse é um dos pontos principais na escolha do buquê ideal, e você deve levar em conta o seu tipo físico. Se é alta, opte por flores grandes e ramos mais longos. Já as mais baixas devem escolher flores menores e ramos curtos e redondos.

Em relação à cor do buquê, o ideal é escolher tons que combinem com a maquiagem e o batom, mas você também pode definir de acordo com a cor da pele e do cabelo. Geralmente, as loiras escolhem flores mais claras, enquanto as morenas preferem cores vivas, como amarelo. Tons mais intensos, como laranja e vermelho, são ótimos para as ruivas.

O tipo do vestido influencia diretamente na escolha do buquê da noiva (Foto Ilustrativa)

O mais importante é evitar cores chamativas demais, pois elas podem fazer com que o acessório se destaque mais que o vestido da noiva. Esse cuidado também vale para o tamanho e o formato do buquê de casamento.

Continuar Lendo  Buquês de noivas: fotos, ideias

Ainda nesse quesito, a escolha também pode ser feita conforme o estilo do vestido. Modelos mais clássicos, como os com cauda e véu, combinam com o buquê do tipo cascata, enquanto vestidos mais elaborados vão bem com buquês simples. Já os vestidos mais simples requerem um buquê mais ousado, especialmente nas cores.

Como escolher o buquê ideal para o casamento dicas

Existem vários tipos de buquê de noiva (Foto Ilustrativa)

Como escolher a flor do buquê? Prefira as flores da estação, que são mais fáceis de encontrar e têm um preço mais em conta. Só fique atenta para não usar as mesmas flores da decoração do casamento.

Como devo segurar o buquê? Isso vai depender do formato do arranjo, sendo que os redondos ou cascata devem ser segurados com as duas mãos junto ao corpo, enquanto os de estilo braçada podem ser segurados com um braço (deixe os caules na mão e apoie as flores no antebraço).

Ele também pode combinar com os cabelos e a tonalidade da pele (Foto Ilustrativa)

Confira outras dicas para escolher o buquê de casamento:

  • Faça uma prova do buquê com antecedência.
  • Evite flores com cheiro forte.
  • Se não quiser jogar o buquê na cerimônia, faça um mais simples para esse momento.
  • Escolha um buquê mais leve, para não sentir cansaço durante a cerimônia.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top