Doces para casamento: como escolher

A escolha dos doces para o casamento deve ser feita com muito carinho. Embora haja pessoas que não gostam ou que não podem comê-los,…

A escolha dos doces para o casamento deve ser feita com muito carinho. Embora haja pessoas que não gostam ou que não podem comê-los, a grande maioria simplesmente não resiste a um docinho, especialmente se ele for lindamente decorado – o que o torna ainda mais apetitoso. Estes mimos são muito aguardados, ao final da festa. Portanto, são tão importantes quanto as comidas servidas, ao longo do buffet. Eles auxiliam na decoração do ambiente e são uma demonstração de carinho e gratidão, por parte dos noivos e de sua família. Certamente, todos os convidados sairão muito satisfeitos da festa de casamento se ela for fechada com chave de ouro, por meio dos doces.

A variedade de doces é importante, na hora da escolha (Foto: Divulgação)

Muitos noivos ficam preocupadíssimos em relação à escolha dos doces para a festa. Ficam em dúvida, quanto à quantidade e os diferentes tipos oferecidos. O ideal é saber optar por qualidades que procurem abranger todos os gostos. É importante, também, saber como calcular o número de doces para o casamento, principalmente se o casal não dispõe de muito dinheiro para a festa. É preciso que todos possam experimentar tais delícias, para que ninguém saia descontente da comemoração. Veja algumas dicas de como escolher doces para casamento.

Cálculo do número de doces para casamento

Esta continha é muito simples. As empresas de assessoria a casamentos aconselham que os noivos calculem 5 unidades para cada convidado. Embora possa parecer pouco, não é. Os doces são servidos, geralmente, ao final da festa, quando todos já se alimentaram e beberam bastante. Esta quantia é ideal. Se for uma recepção para até 100 pessoas, é indicado optar por 5 tipos de doces para casamento. Desta forma, todos terão a oportunidade de experimentar diferentes sabores.

A forma como o doce será servido deverá ser mostrada, pelo confeiteiro (Foto: Divulgação)

Tipos de doce para casamento

O campeão entre as preferências, como sempre, é o chocolate. No entanto, quando estiver escolhendo doces para o casamento, o ideal é variar. Muitas pessoas podem ser alérgicas ao chocolate ou, simplesmente, preferem doces diferentes. Se os docinhos contiverem ingredientes mais elaborados (como nozes, por exemplo), certifique-se de que a confeitaria irá colocar avisos no produto. Assim, nenhum convidado irá consumir o que não pode.

Doces em forma de pirulito têm sido muito usados, também (Foto: Divulgação)

Além de doces, pode-se incluir o sorvete no casamento, principalmente em estações quentes do ano. Também são boas opções os cupcakes e os macarons, que têm sido muito usados, ultimamente. Eles são doces saborosos que ainda ajudam a decorar a mesa. Neste caso, é ideal pedir que o confeiteiro os faça, seguindo as cores da decoração. Ainda sobre esta característica, verifique se a confeitaria também é responsável pela embalagem dos docinhos ou se é necessário encomendá-las de outro fornecedor, para que as cores combinem com a festa.

Os doces, além de deliciosos, também são parte da decoração (Foto: Divulgação)

Estes são os pontos principais a serem considerados, na hora de escolher estas delícias. A variedade, atualmente, é muito grande e o próprio fornecedor irá aconselhar os noivos, inclusive sobre as formas de decorar a mesa de casamento com doces. É necessário estar atento e não se empolgar demais, para que não haja desperdício, ao final de festa.

Leia Também:  Doces finos para casamento

Veja dicas de doces criativos para a festa: Doces criativos para festa de casamento

Veja, também, tipos de doces mais sofisticados: Doces finos para casamento: dicas

 

Top