Dicas para organizar um casamento no verão

Veja dicas para organizar um casamento no verão. Essa época do ano é bastante favorável para o matrimônio, mas vale à pena tomar alguns…

Veja dicas para organizar um casamento no verão. Essa época do ano é bastante favorável para o matrimônio, mas vale à pena tomar alguns cuidados para que a cerimônia e a festa aconteçam sem contratempos.

Dicas para organizar um casamento no verão.

Dicas para organizar um casamento no verão.

O verão é uma época perfeita para o casamento. O clima está agradável e a natureza contribui com a composição de um cenário mágico. A estação mais quente do ano possibilita organizar um charmoso evento na praia ou no campo. Isso mesmo! Tipo aquelas cerimônias ao ar livre, que ganham destaque nos filmes e nas novelas.

Leia mais: Ideias para decorar o casamento no verão

Dicas para organizar um casamento no verão

Confira a seguir algumas dicas para organizar um casamento no verão:

Espaço

O primeiro passo para organizar um casamento de verão é pensar no espaço. Se o local for fechado e pequeno, então veja se há ventiladores ou ar-condicionado disponível para manter o clima agradável e fresco. Por outro lado, se o evento acontecerá ao ar livre, é preciso pensar em espaços cobertos para acomodar os convidados em caso de sol intenso ou chuva. Montar tendas é algo que funciona bem em casamentos na praia ou campo.

Para garantir ainda mais conforto aos convidados no dia do casamento, procure distribuir leques, abanadores e garrafinhas com água antes da cerimônia começar.

Look dos noivos

Os noivos podem se vestir de maneira mais informal. (Foto Ilustrativa)

Os noivos podem se vestir de maneira mais informal. (Foto Ilustrativa)

O casamento de verão é perfeito para os noivos moderninhos, ou seja, que buscam formas de fugir do tradicional. O noivo pode substituir o tradicional terno e gravata por um look mais leve e confortável. O mesmo vale para a noiva, que pode usar um vestido com alças finas ou tomara-que-caia, com pouco volume.

Leia Também:  Como definir o valor da mesada do filho

Se os noivos estão pensando em se vestir de maneira informal, então eles devem comunicar isso aos convidados. Dessa forma, os parentes e amigos vão deixar de lado os trajes formais e adotar o mesmo estilo de vestuário.

Saiba mais: Cores para casamento ao ar livre

Cardápio leve e saboroso

A escolha do cardápio é um fator essencial para quem está montando um casamento de verão. O ideal é escolher pratos leves e refrescantes, como é o caso das saladas e das sobremesas preparadas com frutas tropicais. Também vale a pena servir bebidas geladas, como sucos, drinks e águas saborizadas.

Decoração

Aproveite a natureza na decoração. (Foto Ilustrativa)

Aproveite a natureza na decoração. (Foto Ilustrativa)

O casamento de verão pede uma decoração simples, aconchegante e refrescante. Se a cerimônia ou festa acontecer ao ar livre, aproveite as plantas e o gramado verdinho do lugar. Não se esqueça de apostar em tecidos leves e fluidos, além de arranjos com cores suaves. Um estilo de decoração que funciona muito bem para esse tipo de evento é o boho chic.

Visual da noiva

A noiva é o centro das atenções, por isso o seu visual precisa se adequar ao casamento de verão. A maquiagem, por exemplo, deve ser composta com cores leves e produtos à prova d’água. Também é fundamental proteger a pele com filtro solar. O cabelo deve ser preso, através de tranças, rabos ou coques.

O casamento de verão deve ser simples, charmoso e refrescante. (Foto Ilustrativa)

O casamento de verão deve ser simples, charmoso e refrescante. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Decoração vintage para casamento

Agora você já conhece boas dicas para organizar um casamento no verão. Coloque-as em prática e prepare um evento impecável. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre matrimônio.

 

Top