3 tipos de maquiagem para pele negra

Aprenda a fazer 3 tipos de maquiagem para pele negra. Você está em busca do make-up perfeito? Então saiba que há três formas diferentes…

Aprenda a fazer 3 tipos de maquiagem para pele negra. Você está em busca do make-up perfeito? Então saiba que há três formas diferentes de maquiar o rosto, que se distinguem com relação a ocasião.

A maquiagem deve reconhecer as necessidades da pele negra. (Foto Ilustrativa)

A maquiagem deve reconhecer as necessidades da pele negra. (Foto Ilustrativa)

A pele negra tem algumas peculiaridades, que precisam ser valorizadas na hora de fazer a maquiagem perfeita. A mulher deve buscar cores que se harmonizam com o tom da pele e também encontrar uma base capaz de assegurar um acabamento natural para a cútis.

3 tipos de maquiagem para pele negra

Antes de fazer a maquiagem, é muito importante entender que a pele negra se divide em dois grupos distintos: quente e frio. O quente é uma cútis com fundo avermelhado ou rosado. Já o frio tem um fundo mais acinzentado. Essa diferenciação de tonalidades deve ser levada em conta para definir os melhores tons de sombra, batom e base.

A maquiagem para pele negra pode ser elaborada pensando numa festa, num happy hour ou mesmo num simples dia de trabalho. Veja a seguir 3 formas de fazer o make-up perfeito:

1 – Maquiagem para pele negra para o dia

Inicie a maquiagem com a preparação da pele, ou seja, aplique um pouco de água termal no rosto para remover o excesso de oleosidade. Aplique, então, a base do tom da pele por todo o rosto, especialmente na zona T (testa, nariz e queixo). Passe a base também nos lábios, pois isso ajuda a melhorar a fixação do batom.

Maquiagem para pele negra para o dia. (Foto: Reprodução/Revista Quem)

Maquiagem para pele negra para o dia. (Foto: Reprodução/Revista Quem)

O make para o dia pede um olho mais leve e romântico, por isso deve-se aplicar sombra rosa por toda pálpebra móvel. Depois, no canto externo de cada olho, vale a pena passar um bom mais escuro de sombra, que pode ser coral. Finalize o olhar passando lápis preto na linha d’água e rímel nos cílios.

Continuar Lendo  Como gastar pouco e fazer a dieta certa

Existem vários batons que valorizam a pele negra. Para o dia, uma boa pedida é o tom de rosa bem clarinho. Lembre-se de aplicar o produto com a ajuda de um batom.

2 – Maquiagem para pele negra de happy hour

Maquiagem para pele negra para happy hour. (Foto: Reprodução/Revista Quem)

Maquiagem para pele negra para happy hour. (Foto: Reprodução/Revista Quem)

Os colegas de empresa vão se encontrar logo depois do trabalho? Então faça uma maquiagem simples e descontraída. Depois de preparar a pele com base, aplique sombra preta na pálpebra móvel e esfumace levemente. Use, ainda, um lápis iluminador para marcar a região abaixo das sobrancelhas. Na boca, use um batom pink ou laranja cintilante.

3 – Maquiagem para pele negra para noite

Você tem alguma festa ou balada para ir? Então experimente elaborar um make mais sofisticado e iluminado. Após preparar a pele, aplique uma sombra metálica na pálpebra móvel. Na sequência, escolha um tom mais escuro de sombra e passe no canto externo de cada olho.

Maquiagem para pele negra para noite. (Foto: Reprodução/Revista Quem)

Maquiagem para pele negra para noite. (Foto: Reprodução/Revista Quem)

Com o delineador, faça um traço grosso na linha dos cílios superiores. Coloque cílios postiços, aplique um pouco de blush rosa e finalize o make com um batom cor de cenoura nos lábios.

E aí? O que achou das sugestões de maquiagens para pele negra? Tem mais alguma dica? Deixe um comentário.

 

Top