Veja os tons de batons indicados para pele negra

Veja os tons de batons indicados para pele negra

Esquece os tons de cobre. Se você é negra invista em batons coloridos e veja que há mais possibilidades do que você imagina!

Por Redacao em 04/10/2011

O mundo da maquiagem é realmente para todos… A variedade de produtos em linhas das mais diversas e para todos os tipos de pele é impressionante. Isso é ótimo para as mulheres de pele negra que antigamente sofriam para encontrar cosméticos em seu tom de pele, que fossem mais específicos. Em consequência, ficavam com aquela aparência de máscara ao se maquiar, os produtos ofuscavam toda a luminosidade natural que só a pele negra tem e deixava um tom acinzentado.

Mas esse tempo ficou para trás! Hoje, bases, pós, corretivos, blushs e afins surgiram para realçar ainda mais a beleza da pele morena e negra e deixar no passado mitos como o de que as negras deviam usar batons em tons de cobre ou marrom, por exemplo. Tudo mudou, veja!

Pele morena e negra

A melanina é uma classe de compostos genéticos que tem como finalidade a pigmentação da pele, dos olhos, dos cabelos e a proteção contra os raios ultravioleta.

Resistência ao sol e efeitos do envelhecimento, menos incidência de câncer e maior conteúdo lípidico (o que mantém a hidratação natural da pele) são só algumas vantagens da pele morena e negra. 

Cuidados

Tratamentos noturnos com base em gel e fotoprotetores durante o dia são a pedida certa para manter a saúde e viço da pele. Duas limpezas diárias são suficientes para manter a oleosidade controlada, em especial na zona T do rosto (testa, nariz e queixo) – esse passo é indispensável antes de depois da maquiagem.

Make Up

Todo o processo de maquiagem na pele negra deve ser feito com os produtos no tom exato da pele para não voltar a velha aparência de máscara. Escolhidos os produtos, mãos à obra.

Pele: Primer para fixar, corretivo nos pontos críticos, base espalhada com pincel do centro do rosto (que tende a ser mais claro que o restante) para as extremidades. O blush pode ir do pêssego, laranja e rosa queimado até o marrom e café, aplique-o na parte mais alta das maçãs. Pó do centro para as extremidades sem exageros.

Olhos: Cores são tudo para o verão. Invista no color bloking com as cores que mais combinam na pele. Os tons flúor e neon são tendência. Delineador e muitas camadas de rímel.

A hora do batom

No batom pode tudo, tudo mesmo! Rosa, nude, vermelho você escolhe! Experimente alguns produtos como:

Rosa: Lipglass Crazy Haute (M.A.C.); Aquarela SPFW Ponto de Luz FPS 8 Cor 03 (Natura); Intense Cor 26 (O Boticário).

Nude: Color Gloss Shiny Nude Satin 30 (Artdeco); Lumina Marrom Fashion (Paralièle); Silver Case Lipstick Frapuccino (NYX).

Vermelho: Pop Gloss 457 Hip Hop Red (Givenchy), Colour Perfect 115 (C. Kamura), Batom Cremoso Red (Mary Kay).

Invista também em marcas como Payot, Contém 1g

Não se limite e abuse dos lábios coloridos!

Top