Dicas de maquiagem para sair a noite

Dicas de maquiagem para sair a noite

A maquiagem é uma parte fundamental do look feminino. Além de esconder pequenas imperfeições como manchas e marcas de acne, o ato de maquiar-se…

Por Editorial MDT em 25/05/2013

A maquiagem é uma parte fundamental do look feminino. Além de esconder pequenas imperfeições como manchas e marcas de acne, o ato de maquiar-se ajuda também a destacar os pontos fortes do rosto. Para eventos noturnos as dicas de maquiagem incluem, além da base e do pó compacto, sombras e batons mais coloridos e atrativos. Pode-se investir também em tons metálicos e cintilantes que ganham destaque com uma roupa especial.

Esfumace a sombra para criar um visual diferente (Foto: divulgação)

Passo a passo de maquiagem para sair à noite

O primeiro passo da maquiagem para sair à noite é cuidar da pele do rosto. Após lavar bem a pele, seque-a e passe um primer para que a duração da pintura seja maior. Em seguida, passe uma base por todo o rosto para uniformizar a pele. Aplique um corretivo onde for necessário esconder alguma marca e passe um pó compacto para tirar o brilho e a oleosidade do rosto.

Aposte em batons mais fortes com uma maquiagem mais suave nos olhos (Foto: divulgação)

Depois que o rosto já recebeu os cuidados necessários, é hora de maquiar os olhos para sair à noite. Escolha a cor mais apropriada para passar por cima; para os dias mais quentes, as cores mais indicadas são o rosa, o amarelo, o lilás e o azul claro, que também podem ser usados no dia a dia, desde que sem exageros. Delinear os olhos em estilo gatinho também é uma opção para a noite.

Aposte em um batom nude para contrastar com os olhos (Foto: divulgação)

Dicas de maquiagem para sair à noite

Outras dicas de maquiagem para sair à noite são passar a sombra com um pincel úmido para ressaltar a cor ou aplicar uma sombra bem próxima à sobrancelha para iluminar o olhar, se você achar necessário. Para o inverno, você pode apostar em cores mais fortes e sóbrias como o castanho escuro e o preto para esfumar a sombra, recurso que também pode ser usado com outras tonalidades.

Olhos de gatinho garantem um visual atraente (Foto: divulgação)

Fazer um contraste com o batom também é outra sugestão de maquiagem para sair à noite, por isso, se a maquiagem dos olhos for mais forte, aposte em um batom mais delicado, e se optar por uma boca vermelha ou de outra tonalidade que chame a atenção, escolha tons mais leves para os olhos.

Veja também: Maquiagem para noite – passo a passo

Maquiagem Simples para a Noite

Top