Moda militar: dicas, como usar

Muitas mulheres podem relutar em usar peças que remetem ao estilo militar, entretanto não é preciso ter medo. De maneira geral, a referência a…

O estilo militar é bastante usado e deixa as produções mais fashion

Muitas mulheres podem relutar em usar peças que remetem ao estilo militar, entretanto não é preciso ter medo. De maneira geral, a referência a esse estilo acaba deixando o visual mais fashion e descolado, entretanto existe um desafio que deve ser vencido, especialmente para aquelas que não estão acostumadas com o look: como ficar lindíssima sem parecer que acabou de se alistar no exército? Confira as dicas e arrase nas produções.

☰ CONTEÚDO

Verde militar

A associação de peças verde-musgo com o exército é bastante forte, especialmente quando se fala de camisa ou casaco. A dica para não ficar com o visual caricato é apostar em toques femininos, como blusas rendadas e sandálias de salto alto. Combinações da cor com tons de caqui e bege ficam bastante elegantes e não sobrecarregam o look.

Botões estilo militar

Pessoas que pretendem investir no look militar, porém de uma forma bem discreta, podem optar por usar botões-bolinha, que dão supercerto em qualquer visual, capaz de transformar completamente o estilo básico de algumas modelagens e conferir um toque ultra-fashion.

Coturno de salto, ankle boot e sapatos de amarração são opções de estilo militar

Casacos

Por ser uma peça marcante e que tende a se destacar no look, a dica mais importante é combiná-lo com uma produção mais neutra, deixando o visual mais equilibrado. Uma ótima opção desse tipo de casaco é o eternizado por Michael Jackson, com ombros bem marcados e abotoaduras. É o tipo de peça que faz toda a diferença no visual e por isso merece um espaço no guarda-roupa.

Leia Também:  Moda Militar Inverno 2010-2011- Fotos, Modelos

Confira modelos de jaquetas militares e saiba onde comprar.

Calça

A estampa camuflada é marca registrada do visual militar e pode ser usada em calças, combinando com scarpins e tecidos metalizados. Com bom-gosto e ponderação, é possível fazer combinações incríveis com esse tipo de estampa. Outro destaque das calças são as do estilo cargos.

Sapatos

É o tipo de artigo que, por si só, é suficiente para transformar a produção e dar um toque militar. Belas opções são as ankle boots, que podem ter estampa camuflada ou contar com botões que remetem o estilo militar. Os modelos de amarrações também são de causar inveja e ficam ótimos em modelos que contam com várias fivelas.

Entretanto, quando o assunto é moda militar, o primeiro calçado que vem na mente da maioria das pessoas é, sem sombra de dúvidas, o coturno, que pode seguir a linha tradicional, com coloração preta, ou a ousadia em cores e estampas variadas.

O estilo militar pode ser encontrado nas cores, formas ou até mesmo nos botões

É preciso deixar o medo de lado e seguir as dicas para usar e abusar do estilo militar, que além de ser muito fashion, é divertido e marcante. Usando o bom senso e anotando as principais recomendações dessa tendência, só não vai usar a moda militar quem não quiser.

Conheças a tendências do SPFW verão 2013.

Top