Short jeans com botas, dicas para usar

Short jeans com botas, dicas para usar

Se estamos no verão, lá vêm os shorts jeans, fazendo a alegria de todas as mulheres. Eles são práticos e muito femininos e, por…

Por Editorial MDT em 30/06/2013

Se estamos no verão, lá vêm os shorts jeans, fazendo a alegria de todas as mulheres. Eles são práticos e muito femininos e, por isso mesmo, é que a maioria das mulheres tem um em seu guarda-roupa. Seja em modelos comuns ou short hot pants, eles sempre são boas opções para looks mais joviais e despojados. No inverno, também continuam em alta e isso temos visto, atualmente, já que eles estão em todos os lugares. Que o short jeans é parceiro para todas as horas, todo mundo sabe; e não menos parceiras são as botas, que deixaram ser usadas apenas em estações frias, há muito tempo. Agora, quando os dois se juntam, as possibilidades de looks são muito mais numerosas. Veja algumas dicas para usar short jeans com botas.

Short jeans é parceiro para todas as horas (Foto: Divulgação)

Short jeans e botas no inverno

Não há problema algum em usar short jeans com botas no inverno. Por mais frio que esteja, basta colocar uma meia calça e o look já está prontinho para ser combinado com outras peças, próprias da estação. Há algum tempo, não se viam muitas produções assim, pois as mulheres não gostavam muito do contraste entre o jeans e a cor escura da meia. No entanto, este uso está super em alta. O melhor de tudo é que dá para combinar com vários modelos de casacos. Para um look mais jovial, vale a pena apostar em jaquetas femininas, sejam de couro ou outros materiais de confecção. Blazers também fazem ótimas combinações, especialmente quando usados com cachecóis estilosos, echarpes ou lenços. Até mesmo os casacos maiores podem ser usados, com botas e shorts jeans.

Compare e veja como o look com botas fica mais interessante (Foto:Divulgação)

Short jeans e botas no verão

Nos dias de mais calor, também é perfeitamente possível usar botas com shorts. Tradicionalmente, as botas servem para aquecer as pernas. No entanto, isso deixou de ser importante e, no verão, a combinação do calçado com peças curtas tornou-se um item básico de moda e estilo.

Para quem tem pernas curtas, vale a pena investir em botas em cores mais claras, pois estas causam a impressão de alongamento. O mesmo vale se, acaso, a mulher quiser usar a combinação em dias mais quentes, dando um ar mais leve ao visual. Neste sentido, botas de cano curto ou médio, combinadas com shorts, podem ser ainda melhores.

Botas de cano médio também ficam incríveis com short jeans (Foto: Divulgação)

Quem tem pernas mais grossas e deseja disfarçá-las um pouco, pode apostar em botas de cano longo ou médio, desde que estas últimas sejam um pouquinho mais largas. As agarradas podem evidenciar essa característica. Já as pernas mais finas ficam bem com canos apertados, de preferência médios e longos. A largura das pernas do short também pode ser usada, segundo estas regrinhas.

Top