10 passos para conseguir manter a concentração

Manter a concentração não é tarefa fácil. Sinceramente, é quase impossível nos dias de hoje. As informações chegam até você, e não há como se desconectar completamente, e sempre há algo novo acontecendo. Desta maneira, é quase impossível se concentrar naquilo que você realmente precisa fazer. Quando você se dá conta, o tempo está passando e sua deadline está chegando.

 manter a concentração

Confira algumas dicas valiosas para manter a concentração. (Foto: Divulgação).

10 passos para conseguir manter a concentração

Para manter a concentração, às vezes são necessários alguns truques e muita boa vontade. Além de, é claro, descobrir como manter o foco nas suas prioridades. Queremos ajudar você com isto.

Queremos ver você concentrado em seus objetivos e realizando seus sonhos. Sabemos que manter a concentração pode ser uma tarefa hercúlea. Por isto, selecionamos algumas dicas que com certeza vão auxiliar você neste processo importante.

Siga nossas dicas, mantenha a concentração e descubra que isto melhorará em muito sua vida profissional e pessoal.

Porque é importante manter a concentração

Existem coisas que são um diferencial para o seu sucesso profissional. Uma delas é manter a concentração.  Manter a concentração fará com que você esteja pronto para vencer desafios. Fará com que você esteja mais atento a todas as maneiras de obter resultados e, consequentemente, esteja mais apto a realizar as diferentes tarefas que você tem diariamente.

Erros existem, mas com certeza eles serão menos frequentes quando sua concentração está voltada para o que importa. Além disso, você verá que mantendo a concentração também irá ter mais tempo para si e para aqueles que ama.

Aproveite a vida, concentre-se naquilo que importa. Você com certeza irá alcançar aquilo que tanto almeja!

Manter a concentração, essencial no mundo moderno

Não é difícil de perceber como o mundo digital e pós moderno mudou a forma como vivemos. Tudo é muito mais rápido, a informação está a toda hora sendo repassada e coisas que nem são tão importantes assim estão sendo valorizadas. Estas mudanças fizeram com que manter a concentração se tornasse ainda mais importante.

Manter a organização

Para manter a concentração é preciso ser organizado. (Foto: Divulgação)

Manter a concentração se tornou uma forma de sobrevivência neste mundo. Saiba como se concentrar, abrace todas as oportunidades para aprender e seja quem sempre quis ser. Manter a concentração irá ajudar você a dominar o século XXI.

10 dicas para manter a concentração

Manter a concentração não é uma tarefa fácil. Isto é um fato que a maioria de nós sabe muito bem. Muita gente tem problemas com isto e, inclusive, deve procurar ajuda especializada, como é o caso das pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção.

Sempre existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar nesta tarefa ingrata. Trouxemos algumas dicas que podem auxiliar você. Aproveite, aumente sua concentração e abrace o sucesso.

  • Uma tarefa de cada vez

Antes de tudo, você deve ter em mente que cada tarefa é importante. Por isso, para manter a concentração é importante você realizar uma tarefa de cada vez. Muita gente gosta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo ou faz uma tarefa já pensando em outra.

Pode até funcionar para alguns, mas isto não é aconselhável. Priorize cada atividade e mantenha a concentração. Você verá que será mais fácil ser eficiente assim.

  • Desconecte

Redes sociais, elas podem ser um vício. Nada irá atrasar mais você do que ficar o tempo todo na internet ou navegando pelas redes sociais.

Sim, é muito bom manter contato com mundo e estar atualizado. O problema é que isto pode atrapalhar você. Separe um tempo para as redes sociais e se mantenha longe delas quando estiver fazendo uma tarefa importante. Manter a concentração será mais fácil desta maneira!

  • Organização é tudo!

Não há concentração sem organização! Será muito mais fácil manter a concentração se você se organizar.

Mantenha seu local de trabalho limpo, saiba onde está cada coisa e tenha estratégias para lembrar suas tarefas mais importantes. Você com certeza irá aumentar sua concentração se mantiver uma boa organização.

  • Anote

Anote todas as suas tarefas. Anotar aquilo que você precisa fazer irá ajudar você a se organizar melhor e consequentemente a manter a concentração.

Ao escrever o que precisa ser feito, você já começa a se organizar para realizar essas tarefas. Você verá que isto ajudará e muito você a manter a concentração.

  • Saúde em primeiro lugar

Sua mente não poderá se concentrar se seu corpo não está bem. Por isto, cuide bem de sua saúde. Para manter a concentração faça uma boa visita ao médico e tenha a certeza de que tudo está ok com seu corpo. Sua saúde é sua principal riqueza, não esqueça disto.

  • Problemas? Resolva e parta para outra

Não fique pensando nos problemas na hora em que estiver fazendo uma tarefa. Procure resolvê-los na hora, para que eles não atrapalhem sua concentração. Muita gente não consegue manter a concentração, pois acaba tendo a mente totalmente voltada para os problemas que precisa resolver. Lembre-se: um problema evitado, é um problema dobrado.  Resolva seus problemas na hora e mantenha a concentração.

  • Leia muito

Ler só faz bem! Além de aprender e tornar você um ser humano mais empático, ler estimula diversas áreas do seu cérebro.

Isto irá ajudar na hora de se concentrar e com certeza irá fazer com que você mantenha a concentração.

  • Exercite seu cérebro

Para manter a concentração nada como exercitar seu cérebro. Isto também ajuda a evitar doenças como Alzheimer e Parkinson. Faça palavras cruzadas, jogue memória, jogue vídeo game, leia!  Existem várias maneiras de exercitar seu cérebro. Escolha uma delas e mantenha sua concentração.

  • Tenha Hobbies

Hobbies são importantes não só para sua qualidade de vida, como também ajudam você a manter a concentração e melhoram sua disposição. Descubra aquilo que você gosta de fazer no seu tempo livre, escolha um hobbie e aproveite para se divertir. Isto também ajudará você a manter a concentração.

  • Utilize a lei de Parkison

Uma boa dica para quem tem muitas tarefas e precisa manter a concentração. A Lei de Parkinson foi publicada por Cyril Northcote Parkinson.

Esta lei afirma que o  trabalho se expande de modo a preencher o tempo disponível para a sua realização. Basicamente, ela dita que se você se concentrar e focar em uma tarefa, mais rápido irá realizá-la. Descubra esta lei e mantenha sua concentração.

Manter a concentração não é uma tarefa fácil, mas você consegue. Se concentre e aproveite para realizar tudo aquilo que sonhou.

 

Reply