Melhores livros baseados em histórias reais

Os livros nos fazem viajar por um mundo desconhecido. Eles nos ensinam como é a vida e suas particularidades. Falando nisto, para os amantes…

Os livros nos fazem viajar por um mundo desconhecido. Eles nos ensinam como é a vida e suas particularidades. Falando nisto, para os amantes de uma boa leitura, temos os livros baseados em histórias reais. Eles, além de proporcionar uma leitura prazerosa, fazem-nos tirar lições que nos levarão a reflexão e aprendizagem sobre a vida e seus momentos. A propósito, segue a lista dos 03 melhores livros já lidos em toda a história. Deseja conhecer? Vamos começar.

1º livro: Sobrevivi para contar

Este livro retrata os conflitos étnicos entre os povos Tútsis e Hutus, que são as principais etnias de Ruanda. Em 1994, houve conflitos entre os povos mencionados que acabou gerando uma tensão terrível na história de Ruanda, que em apenas 100 dias, desencadeou no assassinato de um milhão de ruandeses. Neste livro, a jovem ruandesa Immaculée Ilibagiza revela com detalhes os massacres desta história. Antes destes acontecimentos, ela era uma pessoa muito feliz e unida com sua família. De repente, ela passa a viver em condições precárias: teve péssimas alimentações; não podia falar em voz alta; adoeceu e não teve como tomar remédios, além de não ter como tomar banho. Sem contar que, hora por outra ainda recebia informações terríveis do seu povo que estava sob pressão e massacre. Para tentar passar pelas dificuldades e sair vitoriosa, Immaculée Ilibagiza começa a exercitar a sua fé, fazendo assim, orações a fim de que Deus os livrasse daquela tamanha maldade. No final de tudo, ela conseguiu sobreviver e foi para os Estados Unidos. Lá, ela passou a trabalhar na ONU.

2º Livro: O diário de Anne Frank

Este é um livro escrito pela jovem judia Anne Frank. Ele retrata a história dos sobreviventes da Segunda Guerra Mundial, os quais viveram sobre a terrível opressão do Nazismo. Anne retrata, de forma bastante emocionante, os sofrimentos que ela e o seu povo passaram na época. Imagine ela, uma jovem que tinha planos e sonhos, de repente ter que se privar da liberdade!? Salientamos que a história de Anne é muito triste, mas, ela sempre tenta passar para o leitor uma mensagem positiva e de esperança de ter de volta a liberdade e o sossego.

Leia Também:  Documentário do Green Day será lançado em 2013

3º livro: Terra Vermelha: Um épico brasileiro

Obra de um dos maiores escritores chamado Domingos Pellegrini, o livro narra à colonização de Londrina, uma terra vermelha, localizada no norte do Paraná. Salientamos que esta terra foi uma das mais procuradas por muitos brasileiros, os quais migraram na perspectiva de encontrar novas oportunidades. Enfatizamos que os personagens do texto, José e Tiana, representam um povo batalhador e sonhador em busca de uma vida e condição melhor. Outros pontos da nossa história, também, são retratados neste livro como a subida de Getúlio Vargas ao poder, campanha da Coluna Prestes, disputa entre a esquerda e a direita política, golpe militar de 1964 e a queda do Muro de Berlin.

E agora, qual foi o livro que você ainda não leu? Aproveite e faça uma boa leitura.

 

 

Top