Jogos que marcaram os anos 90

O videogame inovou os meios de entreter e divertir. Sua tecnologia desde o início permitiu dar asas à fantasia e interagir com uma tela.…

O videogame inovou os meios de entreter e divertir. Sua tecnologia desde o início permitiu dar asas à fantasia e interagir com uma tela. Com o passar do tempo, os equipamentos foram sendo aprimorados e os jogos ganharam melhorias gráficas.

O Nintendo (SNES) foi o console da década. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Videogame Mega Drive faz 20 anos de existência

A evolução dos jogos

O primeiro console da história foi lançado em 1972, ainda muito simples e sem muitas opções de jogos. Já na década de 80, a tecnologia se superou e novos equipamentos ganharam espaço no mercado, como o Atari, o Master System, o Mega Drive e o portátil GameBoy.

Se nas décadas de 70 e 80 surgiram os primeiros consoles de sucesso, na década de 90 os videogames se desenvolveram rapidamente, alcançaram novos mercados e se transformaram em uma mania mundial.

Os jogos eletrônicos começaram a ser desenvolvidos principalmente para Nintendo. Na segunda metade da década de 90, os games para PlayStation e PC revolucionaram o setor e conquistaram os consumidores com as novas tecnologias.

Anos 90: os jogos que marcaram a década

Relembre os jogos que marcaram os anos 90:

Super Mario World – 1990
É impossível falar dos anos 90 sem se recordar do jogo ‘Super Mario World’. O game, desenvolvido para o console Super Nintendo Entertainment System, vendeu cerca de 20 milhões de cópias em todo o mundo. No jogo, o encanador Mario precisa superar os obstáculos das telas para resgatar a princesinha.

The Legend of Zeld – A link to the past. (Foto:Divulgação)

The Legend of Zeld – A link to the past
Este game foi lançado em 1991 para o console Nintendo. Até hoje é considerado um dos melhores jogos eletrônicos da história, graças ao enredo bem desenvolvido e ao gráfico avançado para a época. Foram vendidas mais de 4 milhões de cópias do ‘The Legend of Zeld’.

Leia Também:  Sites de namoro cristão: dicas

Donkey Kong Country
Também criado para Nintendo (SNES), o ‘Donkey Kong Country’ foi lançado em 1994 e vendeu aproximadamente 9 milhões de cópias.

Street Figther 2 – 1996
Este jogo de luta é considerado um verdadeiro clássico dos anos 90. A segunda edição da série superou a primeira em muitos aspetos, com novos cenários, golpes e jogabilidade aprimorada.

Doom 2
Doom 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa e foi lançado em 1994 para a plataforma PC. O game foi um grande sucesso e chegou a ganhar prêmios.

Daytona USA
O Daytona USA, de 1994, é um jogo lançado pela Sega e que durante os anos 90 dominou os fliperamas de corrida.

Killer Instinct 2
Killer Instinct 2 é considerado um dos jogos de luta mais divertidos e adorados dos anos 90. Ele foi lançado em 1996 para Nintendo SNES.

Mortal Kombat 3
Jogo de luta lançado em 1996 para os principais consoles da época.

Jogo de computador Diablo. (Foto:Divulgação)

Diablo
Diablo é um jogo de computador do gênero RPG que foi lançado em 1996. A história se passa em uma terra medieval e o jogador pode montar três personagens: um Guerreiro, uma Arqueira ou um Feiticeiro.

Road Rash
O Road Rash é um jogo de corrida de moto que foi desenvolvido originalmente para Mega Drive. Entre 1991 e 1999 o game teve seis versões lançadas.

Veja também: Séries de sucesso dos anos 90

Top