Filme 300: A Ascensão do Império, enredo, trailer, lançamento

Um dos filmes mais aguardados do primeiro semestre de 2014, “300: A Ascensão do Império”, tem estreia mundial programada para o dia 7 de…

Um dos filmes mais aguardados do primeiro semestre de 2014, “300: A Ascensão do Império”, tem estreia mundial programada para o dia 7 de março, chegando simultaneamente às salas de cinema de diversos países, entre os quais o Brasil.

O novo capítulo da saga, baseada nos quadrinhos de Frank Miller, chega aos cinemas no dia 7 de março (Foto: Divulgação)

O longa, dirigido por Noam Murro, é a sequência do filme “300”, lançado em 2006, e traz novamente o ator brasileiro Rodrigo Santoro, vivendo mais uma vez o rei persa Xerxes, que havia aparecido na primeira parte da franquia e terá maior destaque na continuação.

Assim como o anterior, “300: Rising of an Empire” (nome original da produção) também é baseado em uma graphic novel de Frank Miller e conta com vários recursos tecnológicos em 3D, aliados a uma bela fotografia, para garantir um visual bem ao estilo das histórias em quadrinhos.

Enredo

A história se passará mais em torno do personagem Xerxes (Foto: Divulgação)

A história do novo filme 300 concentra-se, principalmente, no personagem Xerxes, de Rodrigo Santoro. Após a morte do pai do rei persa, ele dá início a uma jornada em busca de vingança, contando com a ajuda do exército liderado pela comandante Artemisia, que também é bastante vingativa.

Eles marcham rumo à Grécia onde irão se confrontar com os guerreiros comandados pelo general Themistocles, que tenta reunir todos os exércitos gregos para proteger o país da fúria de Xerxes e seus aliados. A saga terá um inédito campo de batalha: o mar.

Durante o desenrolar da história, os motivos de tanta sede de vingança, tanto por parte de Xerxes quanto por parte de Artemisia, são revelados através de flashbacks, que também mostram a transformação de um simples mortal em Deus-rei, obcecado por destruir Atenas.

Leia Também:  Cinema: Rodrigo Santoro Atua ao Lado de Jim Carrey

Para quem não se lembra, a primeira parte do filme, “300”, narrava a batalha de Termópilas, ocorrida em 480 a.C., envolvendo os 300 guerreiros espartanos, liderados por Leônidas, e o exército de Xerxes.

Elenco

Rodrigo Santoro, Eva Green e Sullivan Stapleton são os protagonistas do filme (Foto: Divulgação)

Além do brasileiro Rodrigo Santoro, o elenco de 300: A Ascensão do Império conta também com os atores Sullivan Stapleton (Themistocles), Callan Mulvey (Scyllias), Hans Matheson (Aesyklos) e David Wenham (Dillios), entre outros.

Já a ala feminina é composta principalmente pelas atrizes Eva Green, de filmes como “Os Sonhadores” e “007 Casino Royale”, que interpreta a comandante da marinha persa, Artemisia, e Lena Headey, da série “Game of Thrones”, interpretando a Rainha Gorgo.

Trailer

Top