10 Dicas para Casamento no Inverno

O casamento no inverno não é a principal escolha dos noivos. Na verdade, os casais evitam a estação mais fria do ano e preferem…

O casamento no inverno não é a principal escolha dos noivos. Na verdade, os casais evitam a estação mais fria do ano e preferem sempre a primavera ou o verão para subir ao altar. A boa notícia é que existe a possibilidade de organizar uma cerimônia e uma festa incrível na temporada de frio, valorizando o aconchego, o charme e o conforto.

Vai casar no inverno? Confira algumas dicas. (Foto Ilustrativa)

Vai casar no inverno? Confira algumas dicas. (Foto Ilustrativa)

Dicas para casamento no inverno

Você tem planos de se casar na temporada de frio? Então veja a seguir 10 dicas para organizar o casamento:

  1. Vestido de noiva

O vestido de noiva para o inverno deve deixar a mulher bonita, confortável e quentinha. O ideal é que o modelo seja confeccionado com um tecido mais armado e pesado, pois assim manterá o corpo aquecido durante toda a cerimônia e festa. Os acessórios também podem contribuir com o look matrimonial, como é o caso das luvas, casaquinhos e boleros.

  1. Ambiente quentinho

Os noivos devem se preocupar com o conforto dos convidados, por isso é importante investir em um ambiente quentinho, tanto para a cerimônia como também para a festa. O ideal é verificar se o local tem sistema de aquecimento. Se não tiver, alugue aquecedores.

  1. Iluminação aconchegante

O casamento de inverno pede uma iluminação mais aconchegante, que pode ser elaborada com velas, lamparinas e castiçais. Na hora de escolher as cores das luzes, vale à pena dar preferência aos tons quentes, como é o caso do laranja, do amarelo e do vermelho.

  1. Flores de inverno

Mesa de casamento decorada. (Foto Ilustrativa)

Mesa de casamento decorada. (Foto Ilustrativa)

Há muitas opções de flores de casamento de inverno, que são cultivadas com facilidade no frio e também possuem um preço bem mais acessível. Entre as espécies recomendadas, vale destacar: rosas, orquídeas, tulipas, gérberas, flor de cerejeira, copo-de-leite e rosas.

  1. Tema de inverno para casamento

A decoração de casamento de inverno pode buscar inspiração em um tema invernal. Isso significa enfeitar o evento com tecidos transparentes, brancos, prata, azul-claro. Os arranjos de flores e demais ornamentos também podem seguir essa paleta de cores.

Leia Também:  Pacotes de Viagem Páscoa 2016 - Litoral

Se o inverno for a principal inspiração para decorar o casamento, os noivos devem apostar em luzes brancas e azuis, além de muitos espelhos e cristais. Só é necessário tomar cuidado para o ambiente não ficar muito frio e comprometer o romantismo da ocasião.

  1. Decoração de casamento de inverno alegre

Alguns noivos optam por driblar o clima gelado da estação com uma decoração mais alegre. Isso significa usar cores quentes no visual da cerimônia e da festa, como é o caso do amarelo, vermelho e rosa.

  1. Cardápio do casamento de inverno

O casamento de inverno pede um cardápio especial, ou seja, composto por caldos e sopas como entrada e carnes vermelhas e massas como prato principal. Servir sobremesas com chocolate também é uma sugestão para o buffet de casamento de inverno.

Sopa é uma opção interessante para o cardápio. (Foto Ilustrativa)

Sopa é uma opção interessante para o cardápio. (Foto Ilustrativa)

  1. Festival de caldos

Ao longo da festa de casamento, os convidados precisam repor as energias, por isso vale à pena servir diferentes opções de caldos saborosos e encorpados. Invista em caldinhos de feijão, mandioquinha, carne, entre tantos outros sabores.

  1. Lembrancinhas de casamento de inverno

Quem pretende se casar no inverno pode apostar em lembrancinhas que aquecem. Os convidados vão adorar levar para casa lenços, echarpes, pantufas e cachecóis. As lembranças comestíveis também são interessantes, como é o caso dos biscoitos de amêndoas, dos bombons, dos bem-casados e dos macarrons.

  1. Bebidas que aquecem

O desafio de manter os convidados aquecidos nem sempre é fácil, em todo caso, vale à pena servir bebidas que aquecem no final do buffet. Aposte em cafés diferenciados, licores e chocolate quente.

E aí? Gostou das dicas para planejar um casamento de inverno? Tem alguma sugestão? Comente.

Leia Também:  Cordão de Ouro Masculino: Fino, Grosso, 18k, Pingente

 

Top