Como escolher um vestido de noiva no inverno

Muitas pessoas se casam em meses frios. Isso pode acontecer devido à disponibilidade de horários, tornando impossível o casamento no verão, ou porque os…

Muitas pessoas se casam em meses frios. Isso pode acontecer devido à disponibilidade de horários, tornando impossível o casamento no verão, ou porque os noivos realmente preferem este tipo de clima, já que o calor compromete o conforto de todos, além de prejudicar a beleza da maquiagem e do penteado. Acontece que o inverno acaba se transformando num transtorno para as mulheres, em relação à escolha das roupas, em especial a noiva, que é a atração principal da cerimônia. A maioria das pessoas tem dificuldade em associar frio e trajes formais femininos. No fundo, todas querem estar radiantes, mas sem que nada ofusque os detalhes de suas roupas. Mas é possível, tanto para madrinhas, quanto para a noiva, driblar o frio, com grande estilo. Veja como escolher vestido de noiva no inverno.

Famosas que usaram vestidos com mangas (Foto: Divulgação)

Vestidos de noiva com mangas

Bordados e rendas, além de serem elegantes, ainda podem ser usados nos vestidos de noiva com mangas. É claro que, dependendo do clima, existe o risco de se passar um pouco de frio. Porém, se a noiva estiver disposta e isso, em nome da beleza, mangas finas e bordadas dissimulam, um pouco, o frio sentido. Existem modelos que trazem tecidos bem transparentes, com detalhes delicados e discretos. Há outros, também, nos quais os bordados foram empregados de forma mais completa, preenchendo bastante o tecido. São ótimas alternativas para disfarçar o friozinho. Outra alternativa é a manga feita com pano mais grosso, muitas vezes igual ao do próprio vestido.

Pelerines para noivas

Pelerines são elegantes e driblam o frio (Foto: Divulgação)

Embora não estejam entre as preferências das mulheres, as pelerines para noivas podem ser muito elegantes e perfeitamente apropriadas para o casamento. Tudo depende do material empregado em sua confecção. Este deve ser sofisticado e com corte perfeito, de forma que fique em plena harmonia com a silhueta da noiva. Também é preciso ter atenção com o tipo de vestido escolhido. A pelerine chama a atenção. Portanto, deve-se ter cuidado com bordados ou modelos muito chamativos de vestidos, pois estes irão “brigar” com o adereço.

Vestidos de noiva com bolero

Boleros são bastante comuns e ajudam a despistar o frio (Foto: Divulgação)

Os vestidos de noiva com bolero são bastante comuns. Eles podem ter mangas mais curtas ou longas. Também podem chegar à cintura ou, simplesmente, serem bem curtinhos, na altura do busto. Eles são ótimas alternativas para o casamento no inverno, pois são elegantes e protegem a noiva, contra o frio excessivo.

A dica final é apostar num vestido que agrade a noiva, mesmo que ela sinta um pouco de frio durante a cerimônia, mas que tenha um sobretudo sofisticado, especialmente feito para o seu look. Assim, ao sair do local, pode agasalhar-se com o casaco de noiva, sem perder a sofisticação.

Veja outros modelos com mangas: Fotos de vestidos de noiva com manga

Não erre, ao escolher: Erros na hora de escolher vestido de noiva


Top