10 Aplicativos recomendados para concurseiros

Os aplicativos recomendados para concurseiros, disponíveis para Android e iOS, ajudam a turbinar o desempenho nos estudos. Essas novas tecnologias ajudam a exercitar os…

Os aplicativos recomendados para concurseiros, disponíveis para Android e iOS, ajudam a turbinar o desempenho nos estudos. Essas novas tecnologias ajudam a exercitar os conhecimentos, da mesma forma que também melhoram a disciplina e a concentração.

Alguns aplicativos ajudam a melhorar o desempenho nos estudos. (Foto Ilustrativa)

Alguns aplicativos ajudam a melhorar o desempenho nos estudos. (Foto Ilustrativa)

Em busca de estabilidade e bons salários, muitas pessoas acabam prestando concurso público. Para ser aprovado no certame, no entanto, o candidato precisa se dedicar aos estudos e superar a concorrência. Além de estudar através de apostilas e videoaulas, também é interessante contar com os aplicativos indicados por concurseiros.

Aplicativos recomendados para concurseiros

Alguns apps contribuem com a preparação para concursos públicos. Confira a seguir a lista com os aplicativos mais recomendados:

1 – Estratégia Concursos

Esse aplicativo ajuda concurseiros de todo o Brasil, através de um banco de dados com mais de 30 mil questões. Com esse app, é possível aprender mais sobre língua portuguesa, direito constitucional, raciocínio lógico e outras tantas disciplinas que caem em concursos.

2 – Concursare Concursos

Quem está estudando para as provas mais concorridas do país não pode deixar de ter o Concursare Concursos instalado no smartphone. O app reúne videoaulas sobre português, direito, informática, matemática e até mesmo atualidades.

3 – iQuestões Concursos e OAB

Através do aplicativo iQuestões, você consegue estudar em qualquer lugar e a qualquer hora. O app é totalmente gratuito e tem uma série de provas disponíveis, separadas por órgãos, nível de escolaridade e bancas.

Exercite os seus conhecimentos através de um banco de questões. (Foto Ilustrativa)

Exercite os seus conhecimentos através de um banco de questões. (Foto Ilustrativa)

4 – Aprovado

O app Aprovado é uma ótima opção para organizar os estudos e otimizar a rotina de preparação para concursos. O aplicativo tem vários recursos interessantes, inclusive é capaz de gerar gráficos sobre atividades realizadas.

Continuar Lendo  Concurso Público em Embu das Artes 2011

5 – Português Pro para concursos

Quer estudar português para concursos? Então esse aplicativo é uma ótima opção. Ele tem mais de 3 mil questões de língua portuguesa, que avaliam os conhecimentos de ortografia, figuras de linguagem e até mesmo semântica. O app permite, inclusive, criar simulados por temas.

6 – Concurso Fácil

Esse aplicativo é bem interessante porque permite aplicar filtros. É possível criar simulados de acordo com banca, ano, órgão, nível de escolaridade e cargo. Ele também permite gerar estatísticas de desempenho.

7 – Casa das Questões

Outro app que tem ajudado muitos concurseiros é o Casa das Questões, que reúne mais de 13 mil questões para concursos públicos. O usuário pode montar o próprio simulado, selecionando as disciplinas de ética, informática, técnicas de vendas, entre outras.

Você pode assistir videoaulas ou participar de simulados através dos aplicativos. (Foto Ilustrativa)

Você pode assistir videoaulas ou participar de simulados através dos aplicativos. (Foto Ilustrativa)

8 – Gabaritar

Esse aplicativo gratuito é ótimo para quem precisa criar diferentes planos de estudo para concursos. Ele permite calcular horas recomendadas de estudo e também ajuda a criar metas.

9 – Tá na Mão Concursos

Se você está em busca de um bom material para se preparar para concursos, então aposte no aplicativo Tá na Mão Concursos. O aplicativo reúne 6 mil questões que abordam diferentes disciplinas, incluindo matemática financeira, português, informática e raciocínio lógico.

10 – Concursos

O app Concursos é, sem dúvidas, a opção mais completa o concurseiro. Através dele é possível encontrar e-books, videoaulas, simulados e várias notícias sobre concursos. São mais de 30 mil questões de várias áreas.

Gostou da seleção de apps que ajudam a estudar? Você conhece algum outro aplicativo? Deixe um comentário.

Continuar Lendo  Erros mais comuns ao estudar para concurso público

 

Top