Concurso Tribunal de Justiça SP 2014: vagas para cartórios

Saiu o edital do concurso público que o Tribunal de Justiça de São Paulo está preparando para o início de 2014, através do qual serão oferecidas 216 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do estado, distribuídas por todo o território paulista.

O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou o detalhe do concurso que oferecerá 216 vagas para cartórios de todo o estado (Foto: Divulgação)

As oportunidades do 9º concurso de outorga de delegações, como também é conhecido o certame, estão divididas entre 150 vagas para ingresso e 66 vagas para remoção de pessoas que já são titulares de outra delegação no estado, de notas ou registros, por mais de dois anos. A remuneração varia de acordo com o tipo de serviço prestado (Oficial de Registro Civil ou Tabelião de Notas).

Os profissionais aprovados no concurso irão atuar em cidades como Araçatuba, Bragança Paulista, Campinas, Fernandópolis, Guarulhos, Itapeva, Mirassol, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Santos, São Caetano do Sul, São Paulo, São Sebastião, São Caetano do Sul e Votuporanga, entre outras.

Requisitos

As vagas são para Oficial de Registro Civil e Tabelião de Notas (Foto: Divulgação)

Os interessados em participar do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo 2014, que ofertará vagas para cartórios, devem apresentar diploma de bacharel em Direito ou ter exercido função em serviço notarial ou de registro pelo período mínimo de 10 anos.

Especificamente no caso das vagas de remoção, os candidatos a essas oportunidades devem possuir experiência mínima de dois anos atuando como titular de delegação no estado de São Paulo.

Outros requisitos básicos para participar do concurso TJ SP 2014 são a inexistência de antecedentes criminais ou civis incompatíveis com a outorga da delegação e a quitação com as obrigações do serviço militar, esse último no caso dos candidatos do sexo masculino.

Inscrições

O concurso terá diversas etapas, entre as quais as provas objetivas (Foto: Divulgação)

As inscrições para o concurso Tribunal de Justiça SP 2014 estarão abertas a partir do dia 27 de janeiro, podendo ser efetuadas até 7 de março, através do site www.vunesp.com.br/TJSP1306/. A taxa de cadastro custa R$ 140,00.

O processo de seleção consistirá na aplicação de provas objetivas, escritas e práticas, além de prova oral e avaliação de títulos. O conteúdo das provas incluirá matérias como Direito Constitucional, Registros Públicos e Notarial, Direito Tributário, Direito Civil, Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa, entre outras disciplinas.

Todos os testes serão aplicados na cidade de São Paulo e terão as datas de realização divulgadas posteriormente pela organização do concurso, no Diário da Justiça Eletrônico.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply