Menu

Beleza

Atualizado em 11 de fevereiro de 2013, às 8:59 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vitamina C para o rosto: benefícios

A vitamina C é uma grande aliada da beleza da pele. Saiba mais sobre os benefícios da vitamina C para o rosto.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam a vitamina C não é eficaz somente para o tratamento de gripes ou resfriado. Além dos seus inúmeros benefícios para a saúde, ela pode ser uma grande aliada da beleza. Pensando nisso, selecionamos os benefícios da vitamina C para o rosto. Confira:

578062 A vitamina C é uma grande aliada da beleza da pele. Foto divulgação Vitamina C para o rosto: benefícios A vitamina C é uma grande aliada da beleza da pele. (Foto: divulgação)

Vitamina C para a pele

Se você acha que a vitamina C é usada somente para evitar as gripes e resfriados, é melhor mudar seus pensamentos. O uso dessa vitamina para a pele atua na destruição de radicais livres e partículas invisível que causam o envelhecimento. O ativo atua revitalizando a pele através da regeneração celular, proporcionando uniformização da cútis, reduzindo o aspecto das machas.

Testes clínicos realizados mostraram que as substância estimulam a síntese de colágeno, fibra responsável pela sustentação da pele. Existem vários estudos relacionados com o uso de vitamina C aplicada na pele e o aumento da produção de colágeno. Segundo especialistas, existem várias enzimas relacionadas à produção de colágeno que precisam da vitamina C para sua atuação, dessa forma, acredita-se que o uso tópico substância possa influenciar positivamente a sua produção.

578062 Aposte no uso de cremes ricos em vitamina C para a pele. Foto divulgação Vitamina C para o rosto: benefícios Aposte no uso de cremes ricos em vitamina C para a pele. (Foto: divulgação)

Veja também pele vitamina C tópica, combate ao envelhecimento 

Benefícios da vitamina C para o rosto

1. Várias indústrias de cosméticos têm utilizado a vitamina C como ingrediente para cremes contra o envelhecimento da pele. Ela atua eliminando os radicais-livres, prevenindo rugas;

2. Em contato da vitamina C com a pele estimula a produção de colágeno, melhora as rugas e elasticidade da pele;

3. Ela também é uma grande aliada da proteção solar e atua no clareamento das manchas. Além disso, ela é indicada no tratamento pré-cirúrgico, pois tem ação anti-inflamatória, amenizando a dor e facilitando a cicatrização;

4. A vitamina C que se aplica à beleza é o ácido L-ascórbico e não a mesma usada no combate aos resfriados. O uso correto dessa vitamina deve ser em géis e cremes;

5. Atua como fotoprotetor na proteção contra a pele contra os raios ultravioletas e é uma excelente opção para uniformizar o tom de pele, por clarear o tipo de manchas, inclusive nas sardas e deixadas pela acne.

578062 O consumo de alimentos ricos em vitamina C também é benéfico para a pele. Foto divulgação Vitamina C para o rosto: benefícios O consumo de alimentos ricos em vitamina C também é benéfico para a pele. (Foto: divulgação)

Veja também benefícios da vitamina C para a pele 

Apesar de o uso tópico da vitamina C ser mais eficaz no tratamento de beleza, o consumo de alimentos de fonte de vitamina C também pode ajudar no tratamento e ajuda a fortalecer as defesas do organismo. Dentre eles as frutas cítricas como limão, laranja, acerola e abacaxi podem ser ótimas opções. Aposte no uso de cremes ricos em vitamina C para a pele.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.