Search

Varandas gourmet: como decorar, fotos

O espaço gourmet é capaz de unir sala, cozinha e varanda para transformar os ambientes integrados numa grande área de convívio.
Google plus

Uma aconchegante e moderna varanda gourmet.

A varanda gourmet é uma área de convívio que tem feito sucesso principalmente na arquitetura contemporânea. Esta divisão da casa promove a integração de ambiente e garante a montagem de um espaço perfeito para receber os amigos e participar de um bom bate-papo. A proposta consegue levar a cozinha para a área externa e contextualizá-la na varanda.

Os principais lançamentos imobiliários já contam com a onipotente varanda gourmet, sendo este um ambiente novo que já se tornou queridinho da classe média. Toda a funcionalidade que existe na cozinha é incorporada pela varanda, sem que a mesma perca a tranquilidade e conforto. Para conseguir montar um espaço gourmet receptivo e bonito, é necessário contar com uma área ampla.

A varanda gourmet se caracteriza como um ambiente de lazer e gastronomia, favorável principalmente para os apartamentos. Os móveis que decoram esta divisão da residência precisam ser confortáveis, de bom-gosto e em harmonia com as principais tendências de decoração. A ideia de gourmet reforça a ideia de que o ambiente funciona como uma segunda sala de jantar, apropriado para as refeições.

Como decorar a varanda gourmet?

– Invista numa churrasqueira: para transformar o ambiente numa área favorável ao lazer, vale apostar na instalação de uma churrasqueira a gás. Este elemento é perfeito para embutir e preparar um delicioso churrasco sem incomodar o vizinho com fumaça.

É importante que o espaço gourmet seja receptivo.

 

– Móveis confortáveis, resistentes e modernos: aposte no conjunto de mesa e cadeiras para que as pessoas possam fazer as refeições. No espaço de descanso, adicione móveis que favoreçam o relaxamento, como é o caso das poltronas e espreguiçadeiras. Móveis na cor clara reforçam ainda mais uma proposta de decoração contemporânea.  Os módulos para guardar condimentos na divisão ocupada pela churrasqueira também são importantes.

– Leve a TV para o espaço gourmet: na varanda dá para instalar uma televisão e favorecer o entretenimento. Neste caso, não se esqueça de decorar o espaço com sofás confortáveis para receber os amigos.

– Paisagismo: os elementos paisagistas são ideais para deixar a varanda gourmet mais aconchegante e verde. Experimente trabalhar com um jardim vertical como uma forma de personalizar as paredes e use vasos de temperos para decorar a bancada. Uma folhagem ou uma árvore de pequeno porte também são bem vindos.

– Objetos decorativos: Um elemento ou outro para decorar uma mesa de canto ou mesa de centro é bem quisto, mas nada muito exagerado. Almofadas na varanda e utensílios domésticos pendurados na área gastronômica são algumas opções.

– Revestimento: para reforçar o clima contemporâneo, experimente delimitar o espaço horizontal com o uso de decks de madeira ou pedrinhas de jardim.

Fotos de varandas gourmet

 

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top