Blazer e Bermuda – Tendência Masculina para o Verão 2012

PUBLICIDADE

Verão está chegando e a estação mais quente do ano pede por roupas leves e frescas, sem descuidar da elegância. Essa regra também se aplica ao universo masculino, caso em que as bermudas estão liberadas para refrescar um pouco.

As bermudas permitem combinações e produções modernas e descompromissadas, mas e se adicionar ao look um blazer ou terno? O visual já sobe para um status de sofisticação. Sim! Mesmo com a bermuda. Mas atente-se: opte pela peça nos modelos de alfaiataria.

A bermuda apareceu nos desfiles masculinos da temporada de moda para o verão 2012, em produções super ousadas e criativas, sem perder o charme. Ainda mais combinada à outras peças classificadas como tradicionais, formais e clássicas como o blazer o terno.

PUBLICIDADE

Para o verão 2012, o homem moderno da coleção de John Galliano aparece vestindo terno e bermuda em tons claros, com um ponto de cor podendo aparecer em camisas, suéteres ou então nas meias. Outras produções contaram com as bermudas, meias, camisas e gravatas coloridas e o terno/blazer na cor branca. Para completar, um boné e sapatos bicolores.

John Galliano – Verão 2012

Louis Vuitton também aposto na bermuda de alfaiataria em sua coleção masculina. Diferentemente de John Galliano, Marc Jacobs trouxe modelos em tons neutros e risca de giz, dando destaque para uma camisa quadriculada e as sandálias nos pés.

Louis Vuitton – Verão 2012

Agnès B. mostrou uma coleção sóbria, com uma cartela de cores variando em nuances de cinza e azul-Klein. A produção de terno + bermuda quadriculados com camisa e gravata azuis, trouxe modernidade ao look já que o azul é tendência absoluta. Nos pés, sapatos de camurça e também bicolores.

Agnès B. – Verão 2012

PUBLICIDADE

Nas passarelas nacionais, marcas como V.Rom mostraram a tendência da bermuda com terno/blazer com uma pegada mais despojada. Bermudas que avançavam a linha do joelhos apareceram em produções branco total, preto e também em color blocking com laranja e azul. Nos pés, os modelos desfilaram tênis pesados e estilosos.

V.Rom – Verão 2012

É possível usar a dupla bermuda e terno em festas formais, como casamentos, desde que este seja permitido e, de preferência, durante o dia e em lugares abertos, como praia e outros ambientes que não exigem tanta seriedade.

Imagens: style.com; chic.ig.com.br(editadas)

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.