Menu

Beleza

Atualizado em 22 de janeiro de 2013, às 7:45
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Unhas espanholas: como fazer, fotos

Veja algumas sugestões de unhas espanholas e aprenda a fazer esta nail art.

A nail art é uma forma de deixar as unhas extremamente femininas e delicadas. Um dos exemplos criativos inventados, que não oferece grau elevado de dificuldade, são as unhas espanholas. O procedimento consiste, basicamente, em traçar uma linha divisória diagonal na unha, pintando as duas partes resultantes em cores diferentes. É claro que é possível utilizar tonalidades semelhantes, desde que não sejam exatamente iguais. Infinitas são as formas de brincar com as unhas espanholas. O que vale é soltar a imaginação, dando um toque pessoal à arte.

569137 Unhas espanholas como fazer fotos.1 Unhas espanholas: como fazer, fotosO modelo consiste em fazer uma linha diagonal, nas unhas (Foto:Divulgação)

Quem tem desenvoltura em nail arts pode fazer unhas espanholas, à mão livre. Mas também é possível ter uma ajudinha com fitas adesivas, que demarcam o local a ser esmaltado, permitindo que a linha diagonal fique perfeita. O modelo é simples e não requer muita habilidade. Por isso, preparamos um passo a passo para estas unhas, para que qualquer pessoa possa fazê-las, em casa. Confira!

Como fazer unhas espanholas

Os materiais necessários para fazer esta nail art dependem muito do tipo que se quer fazer. Como dissemos, o que manda é a imaginação de cada pessoa. Sendo assim, optamos por fazer um passo a passo de unhas espanholas simples. Para isso, escolheu-se um esmalte branco e outro mais suave, que dará o acabamento translúcido. Basta ter os produtos básicos para esmaltação, como palitos, algodão e removedor ou acetona. Quem não tem prática alguma pode, ainda, usar uma fita colante, que pode ser durex ou crepe. Faça o seguinte:

- aplique uma camada de verniz para unhas, ou qualquer outra base transparente. Espere secar;

- posicione a fita colante, na posição diagonal das unhas, de forma que a parte a ser esmaltada com o branco fique exposta, na ponta da unha. Pressione com os dedos, para que a fita fique bem colada, principalmente nas bordas;

569137 Unhas espanholas como fazer fotos.2 Unhas espanholas: como fazer, fotosUnhas espanholas curtas também ficam ótimas (Foto: Divulgação)

- aplique o esmalte branco, na parte exposta. Espere secar e repita o processo, passando mais uma demão. Se achar necessário, aplique uma terceira camada;

- espere secar um pouco e retire, com cuidado, a fita colante;

- após a secagem completa das unhas, basta dar acabamento, com um esmalte translúcido (como o renda, por exemplo), levemente branco. Para que o resultado seja melhor, aplique duas demãos;

- retire os borrados. Estão prontas suas unhas espanholas!

Fotos de unhas espanholas

569137 Unhas espanholas como fazer fotos.3 Unhas espanholas: como fazer, fotosInúmeros detalhes podem ser acrescentados às unhas espanholas (Foto: Divulgação)

É possível tornar qualquer unha espanhola ainda mais interessante e divertida. Pode-se, por exemplo, fazer uma linha glitterizada, no contorno diagonal. Também ficam ótimos os adesivos de nail art, a mistura de diferentes cores, etc. Para que você se inspire a solte a sua imaginação, selecionamos algumas fotos de modelos de unhas espanholas pra lá de criativas. Confira a nossa galeria e escolha qual será a sua arte!

Aprenda outros modelos: Unhas artísticas discretas, passo a passo, fotos

Inspire-se para o carnaval: Unhas de paetê: como fazer