Cortes indicados para rosto alongado

Escolher o melhor corte de cabelo, nem sempre é uma tarefa simples. Ao escolher um novo corte é preciso levar em conta a forma…

Escolher o melhor corte de cabelo, nem sempre é uma tarefa simples. Ao escolher um novo corte é preciso levar em conta a forma do rosto para obter o visual que mais combina com sua personalidade e traços físicos. Para quem possui rosto alongado e não sabe qual é o corte mais indicado, a seguir confira algumas dicas:

Como identificar o formato do rosto

Megan Fox aposta num penteado cacheado com volume (Foto Divulgação)

Antes de mais nada é preciso identificar o formato do rosto. O rosto alongado além de ser moderadamente arredondado, possui o comprimento maior que a largura e as extremidades do rosto.

Leia mais: Combine o corte de cabelo com formato do rosto

Primeiro prenda o cabelo para trás e deixe somente o seu rosto em evidência. Em seguida, em frente ao espelho, repare nas linhas e no formato do seu rosto e repare se possui os padrões do rosto alongado. Dica: Julia Roberts, Kristen Stewart, Megan Fox e a top Gisele Bündchen são algumas das famosas com o formato de rosto alongado.

Cortes para rosto alongado

Gisele Bündchen com os cabelos em camadas e ondulados (Foto Divulgação)

Os cortes mais indicados para quem possui rosto alongado são aqueles com comprimento na altura do ombro ou um pouco abaixo dele. Os cortes curtos ou com volume na linha do maxilar também são ótimas opções para este formato de rosto.

Já para quem prefere o cabelo comprido, a dica é cortar o cabelo em camadas e fazer mechas tom sobre tom. As franjas também são excelentes apostas para o rosto alongado. Além de quebrar a longitude do olhar, a franja disfarça essa particularidade. Aposte em franjas assimétricas, madeixas onduladas e texturizadas.

Leia Também:  Entenda o que é reumatismo e como cuida

Penteado para rosto alongado

Julia Roberts com a madeixa cacheada e com volume (Foto Divulgação)

Quem possui rosto alongado precisa ter cuidado com volume no topo da cabeça. Apesar de estar em alta, o penteado precisa ser evitado, já que estende ainda mais o rosto da pessoa. Penteados com volume na parte de trás ou ondas e cachos para atenuar a longitude, são excelentes alternativas para o penteado.

Veja também: Saiba aqui quais os cortes que valorizam o rosto

Coques e rabos de cavalos também são ótimas opções, desde que não sejam finalizados com gel ou spray. Como são penteados que destacam muito a face é preciso ter cuidado. Opte por modelos que deixem os fios soltos na franja ou na parte mais alta do penteado.

Top