Menu

Beleza

Atualizado em 22 de dezembro de 2012, às 16:07 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Truques para fazer a depilação durar mais

Saiba como fazer com que a depilação dure mais tempo.

A depilação é um terror que faz parte da vida de todas as mulheres e, agora, também de alguns homens mais vaidosos. Quem prefere não passar dor, escolhe o método da lâmina; mas a desvantagem é que dura menos tempo. Logo é necessário raspar a área, novamente. Já quem gosta de ficar por quase três semanas, sem se preocupar com os pelos, escolhe a depilação com cera. O método é sempre doloroso, mas acaba sendo compensador, por manter a pele lisinha por mais tempo. De qualquer forma, os indesejáveis pelos voltam e devem ser arrancados, novamente. Que bom seria se a depilação durasse mais…

Saiba como tirar os pelos, sem dor: Como depilar sem sentir dor

557202 Truques para fazer a depilação durar mais.1 Truques para fazer a depilação durar maisPele lisinha, por mais tempo, é um dos sonhos femininos (Foto: Divulgação)

A depilação pode, realmente, durar mais tempo?

O sonho de todo mundo que se depila é permanecer, por muito mais tempo, sem ter de se preocupar com giletes ou ceras quentes e frias. A vida já é tão dura e ainda se tem de passar dores, em prol da beleza, não é mesmo? Existiriam truques para fazer a depilação durar mais? A resposta é: sim, mas não do jeito que todas desejam.

Respeitando os intervalos

Métodos como a cera ou aparelhos depilatórios, que arrancam os pelos pela raiz, obviamente, fazem a depilação durar mais. Geralmente, a mulher está livre dos cabelos, durante 21 dias, aproximadamente. Na realidade, este tempo é menor. Com três semanas, os pelos já estarão prontos para uma nova sessão de tortura. Significa, portanto, que a pele ficará lisinha por menos tempo; talvez, de uma semana e meia a duas. É; a felicidade dura pouco. Neste intervalo, alguns pelinhos decidem aparecer, antes dos outros. A mulher, então, apanha um pinça e trata de eliminá-los. Neste momento, desencadeia-se um círculo vicioso, na vida dos pelos.

557202 Truques para fazer a depilação durar mais.2 Truques para fazer a depilação durar maisPor mais irresistível que seja, não se deve arrancar os pelos que saem, antes, com pinça (Foto: Divulgação)

Os pelos têm seu tempo de vida. Eles nascem, crescem e se enfraquecem, tal como os cabelos. Quando um pelo aponta, na pele, antes de outros, ainda está em sua fase inicial de vida. Se a pessoa, neste momento, arranca este pelo, pode acontecer duas coisas. Ou ele não sairá, junto com a raiz (sendo assim, ele pode se quebrar e encravar), ou a raiz sai com o pelo, mas este terá um crescimento diferente dos outros que ainda não despontaram. A conclusão é que e pessoa sempre terá pelos na virilha, axilas ou pernas, pois quando os que foram retirados na depilação crescem, o outro retirado com a pinça, não; e, assim, alternadamente. Portanto, o primeiro passo a dar, para a depilação durar mais tempo, é respeitar os intervalos, entre as sessões de depilação.

557202 Truques para fazer a depilação durar mais.3 Truques para fazer a depilação durar maisA pele deve estar, sempre, bem hidratada e esfoliada, para evitar que os pelos se encravem (Foto: Divulgação)

Os outros truques se resumem a cuidar, muito bem, da pele depilada. Assim, os pelos não irão encravar, obrigando a pessoa a cutucar a pele, com pinças, entre as depilações. Deve-se fazer esfoliação do local, três dias após a depilação e, a partir daí, semanalmente. A pele também deve estar, sempre, muito bem hidratada, com a ajuda de cremes. São truques simples que contribuem para que todos os pelos nasçam juntos, novamente, fazendo com que a pele fique livre de pelos, durante os intervalos.

Veja como se cuidar, caso use gilete: Depilação com lâmina: cuidados, dicas