Como depilar sem sentir dor

A depilação é pesadelo de muitas mulheres. O procedimento mais popular entre as brasileiras é o de cera quente ou fria, porém, a dor…

A depilação a laser elimina os fios a longo prazo (Foto: Divulgação)

A depilação é pesadelo de muitas mulheres. O procedimento mais popular entre as brasileiras é o de cera quente ou fria, porém, a dor é inevitável, mas os pelos demoram para aparecer novamente, crescendo somente em torno de 30 dias depois do primeiro procedimento de remoção. Outro método que vem conquistando adeptas é a depilação a laser. Esse tratamento é considerado caro por muitos usuários, tendo um custo médio de R$ 100,00 a R$ 1.000,00 por sessão. A vantagem que a longo prazo os pelos diminuem até quase desaparecerem, no entanto, não é indolor.

Para quem é sensível a dor, mas também quer se livrar dos pelos, o recomendado é o uso da lâmina de barbear. Alguns fabricantes criaram produtos similares ao utilizado pelos homens para retirar a barba, porém, com o foco na depilação feminina. O ponto negativo é que a cada dois dias a mulher vai precisar se depilar novamente, pois os pelos retornarão. Além disso, existe o risco de cortes de o manuseio não for feito corretamente.

A depilação a cera é uma das mais utilizadas (Foto: Divulgação)

Se você tem a pele seca e também não quer sentir dor na hora de depilar, escolha creme depilatório. A aplicação é simples: basta passar o produto e deixar agir pelo tempo indicado pelo fabricante. O pelo será dissolvido, mas dentro de alguns dias será preciso repetir o procedimento, pois os fios não são removidos pela raiz.

Se você quer uma depilação que dure mais tempo sem ter que retocá-la então terá que passar um pouco de dor. No caso do rosto cera quente não é recomendável, mas para o restante do corpo o resultado é ótimo. A cera fria pode doer mais em áreas com maior concentração de pelos, mas é ótima para o rosto. Se for se depilar com cera procure um Spa ou salão de beleza. Nem todas as mulheres conseguem se depilar sozinhas nesse caso.

Depilação com lâmina é indolor (Foto: Divulgação)

Dizem que entre a cera e o laser a segunda opção é menos dolorosa. Alguns dermatologistas receitam pomadas anestésicas para pequenas regiões antes de o paciente fazer o tratamento a laser. Nesse caso, para os pelos praticamente desaparecerem é preciso fazer de seis a oito sessões. A dor durante o procedimento é similar a de um leve choque, como se estivesse colocando o dedo na tomada. Existem diversos tipos de lasers, alguns doem menos, basta procurar o mais recomendado para a sua pele.

Leia Também:  Dicas para se dar bem no primeiro encontro

 

Top