Depilação com lâmina: cuidados, dicas

A depilação com lamina não é a mais indicada, mas há um jeito correto de fazer esse tipo de depilação que minimiza os efeitos…

Por Editorial MDT em 30/03/2012

Depilação com lâmina pode causar irritações na pele

A depilação com lamina não é a mais indicada, mas há um jeito correto de fazer esse tipo de depilação que minimiza os efeitos causados pela mesma. Os incômodos mais comuns são: pele irritada, pelos encravados, entre outros. Mas se você observar certos cuidados é possível fazer a depilação e ficar com a pele lisinha sem maiores problemas.

Confira algumas dicas e cuidados para fazer depilação com lâmina:

– Faça a depilação na hora do banho, pois a água quente faz dilatar os poros, facilitando o trabalho;

– O ideal é aplicar creme de barbear ou outro produto adequado no local da depilação, não use produtos como: sabonete, shampoo, condicionador ou qualquer tipo de pomada, visto que os poros estão abertos e se torna uma porta de entrada para todo tipo de bactérias e substâncias que forem passadas no local, podendo gerar irritações e alergias, deixando a pele manchada.

– As lâminas com a cabeça móvel são as mais indicadas, pois com elas é mais difícil de se cortar. Todavia, ao passá-la no local acompanhe o sentido que o pelo cresce, ou seja, se eles crescem da virilha para a coxa, é nesse sentido que a lâmina deve ser passada, caso contrário os pelos podem encravar e deixar a virilha com aspecto horrível, cheia de bolinhas vermelhas, por exemplo.

Evite a exposição ao sol depois da depilação e garanta uma pele sem manchas

Essa é a dica mais importante para depois da depilação com lâmina: assim que você terminar, aplique uma camada de pomada antibiótica para evitar infecções. Se o objetivo for pegar sol, você deve esperar no mínimo dez minutos para depois tirar o excesso de pomada da pele com um pano úmido, mas deve ser feito com delicadeza, sem esfregar para não irritar o local, por causa da sensibilidade da pele. Não esqueça do protetor solar.

Manter a pele hidratada faz toda a diferença, uma vez que, a deixa mais macia e pronta para qualquer tipo de depilação, minimizando os efeitos provocados por ela. A ideia de que a depilação com lâmina deixa os pelos mais grossos, é puro mito, assim dizem os dermatologistas. O que acontece, é que os pelos são cortados rentes à pele na parte mais grossa, ficando pontiagudos e dão a impressão de nascerem mais grossos, enquanto que na depilação com cera eles nascem da raiz e com a ponta fininha, mas ao crescer a espessura é a mesma.

Se você seguir as dicas acima, vai ter uma pele lisinha longe de inconvenientes mesmo que depilada com lâmina.

Use creme de barbear para depilar ou outro indicado

Top