Beleza

Tratamentos que combatem o envelhecimento da pele

Por Isah
Os hábitos diários ajudam a manter a pele bonita e hidratada.

Homens e mulheres buscam diariamente meios para combater o envelhecimento cutâneo. No entanto, a pele é o órgão mais exposto do corpo humano e fica complicado lidar com as agressões provocadas pelo clima. Outro aspecto que costuma deixar as pessoas preocupadas é o aparecimento dos sinais da idade, algo difícil de combater.

Como evitar o envelhecimento da pele?

Alguns hábitos do dia-a-dia ajudam a manter a pele macia, lisa e saudável por tempo prolongado. Ou seja, mesmo com o passar do tempo, o indivíduo tem condições para retardar o envelhecimento natural, sobretudo o da face. Estas atitudes também se revelam eficazes para inibir qualquer possibilidade de envelhecimento precoce.

Usar de produtos hidratantes, ter uma alimentação saudável, evitar o cigarro, diminuir a exposição ao sol e combater o estresse são algumas medidas que podem ser adotadas para preservar a pele. Adotando estes hábitos, as marcas características do envelhecimento demoram a aparecer e são menos intensas.

Quando a pele não recebe os cuidados que merece, ela começa apresentar vários sinais que indicam o envelhecimento, como as marcas de expressão, as rugas, danos no contorno do rosto, aspereza, manchas e casquinhas. Além disso, a perda da elasticidade e firmeza faz com que a pele sofra danos gradualmente.

Tipos de tratamentos para pele

Os peelings são tratamentos contra o envelhecimento da pele bastante buscados.

Existem vários tratamentos que combatem o envelhecimento da pele, mas antes de se submeter a um deles, é necessário conversar com o dermatologista para descobrir o procedimento mais apropriado. Sem falar que conhecer as novas tecnologias que estão sendo lançadas para tratar a pele também é importante para obter os melhores resultados.

Entre os métodos mais usados para evitar o envelhecimento da pele, vale destacar os peelings. A maioria dos procedimentos tem como meta conter os efeitos do tempo e repor os nutrientes perdidos.

Confira a seguir detalhes sobre os tratamentos:

Peelings: trata-se de uma aplicação de substâncias químicas na pele que causa descamações em diferentes níveis (superficial, médio e profundo). Os tratamentos cutâneos normalmente são realizados a base de ácidos para melhorar a formação do colágeno. Quando o peeling não é feito adequadamente pode causar inflamações.

Aplicação de Oxygen WS

Tratamento com oxigênio: é realizado através de um aparelho chamado Oxygen WS, que aplica o gás na pele. As sessões de oxigenoterapia não se limitam apenas a sessões de jatos de oxigênio puro, mas também depende de um preparo da pele com vitaminas antioxidantes.

Tratamento com nanotecnologia: criado recentemente pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o método consiste em transportar o palmitato de retinol para as camadas internas da epiderme. Esta substância costuma ser encontrada nos cremes antirrugas.

Embora os tratamentos sejam eficazes, uma alimentação saudável, pratica de exercícios físicos e uma boa qualidade de vida são fundamentais no combate ao envelhecimento da pele.

 

Recomendado para você

Beleza

Clara de ovo para remover pelos do buço

Beleza

Cortes de Cabelo 2017 Feminino: +100 cortes incríveis!

Beleza

Hidratação com Maizena para seus Cabelos

Beleza

Shampoo a seco caseiro: Como preparar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *