Exercícios para Flacidez da Pele

PUBLICIDADE

Vamos fazer de conta que nossa vida fosse um drink. Sim, nesse drink vamos misturar uma boa dose de sedentarismo, com uma dose ainda maior de estresse e para dar “um diferencial nesse sabor”, vamos por algumas doses “de má alimentação”, “beber pouca água”, “cigarro”. Nossa! Ficou com medo desse drink? Pois é quem “bebe desse overdose”, sente bem seus efeitos, literalmente, na pele.

Brincadeira a parte, é isso que ocorre, por ser o órgão mais exposto do corpo, a pele acaba refletindo todo o nosso relaxo, o nosso descaso com a vida e, principalmente, conosco mesmos. Muitos podem dizer que de qualquer maneira, a pele ficará flácida quando envelhecer, logo, trata-se de um processo inevitável. No entanto, não é bem assim.

Existem muitos exemplos na mídia e mesmo até perto de nosso convívio de pessoas que tem uma idade avançada e que, no entanto, não aparentam essa idade. Já reparou por que isso ocorre? Certamente um dos fatores é a aparência é um deles. E o que reflete uma boa aparência senão uma boa pele. Ou seja é possível retardar o inevitável envelhecimento, representado pela flacidez da pele e dos músculos.

PUBLICIDADE

Um das medidas, senão a principal, é a prática de exercícios. Nesse aspecto, recomenda-se a prática de exercícios localizados de força e musculação associados com exercícios aeróbicos e muita caminhada, corrida, natação, bicicleta, futebol, vôlei, basquete. Independentemente de tudo isso, é importante destacar a importância de se fazer constantemente alongamentos, antes de iniciar qualquer prática. É aconselhável que se faça os exercícios por, no mínimo, meia hora por dia, e, no máximo, quatro vezes por dia.

O que tem a ver o músculo com a pele?

Muitos de vocês que estão lendo esse artigo devem estar se perguntando? Caramba, o que tem a ver o combate à flacidez da pele com exercícios para tonificar os músculos? O articulista não está “confundindo alhos com bugalhos”? Saibam que não. Tem tudo a ver, por que? Porque a pele acompanha o músculo, assim, músculos torneados, bem definidos, correspondem a uma pele também mais definida, ou seja, os músculos não trabalhados contribuem o processo de flacidez cutânea.

O que é duro é quando a pele começa a ficar flácida no rosto. Para evitar isso, há uma solução: a ginástica facial.  Essa ginástica é interessante porque elimina todo tipo de tensão que retesa os músculos, relaxando a face. Por meio de exercícios de mastigação e mímica, consegue suavizar as rugas e as linhas de expressão. Como consequência, os músculos do rosto aumentam de volume, ocorre um levantamento da linha dos lábios, dos olhos, das sobrancelhas e das maçãs do rosto ou das bochechas. Nota-se também que a pele fica mais oxigenada.

Alerta

PUBLICIDADE

Vale lembrar que há casos em que a flacidez já está bem crônica. Nesses casos somente uma cirurgia poderá resolver. No entanto, em outros casos, a prática de exercícios, associada a uma boa dieta balanceada e ao cultivo de bons pensamentos e do bom humor, certamente será o “drink” certo a ser consumido. E olha que isso não é papo para gente velha, é sabido que segundo algumas pesquisas, a pessoa começa a envelhecer a partir dos 25 anos de idade, então é bom ficar esperto e prolongar a juventude o quanto puder.

Leia também:

2 Comentários

  • Helena, com certeza.

  • tenho 44 anos, e noto que meu queixo tá um tanto flacido, comecei fazer ginastica facial, ainda dá tempo de recuperar?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.