Menu

Beleza

Atualizado em 18 de junho de 2012, às 16:46 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Trança holandesa: como fazer, fotos

A tranças é um penteado que deixa a mulher elegante e é uma excelente opção para festas, baladas, jantares e até mesmo eventos formais e elegantes. Conheça a trança holandesa e apaixone-se por ela.
466205 Trança holandesa como fazer fotos5 Trança holandesa: como fazer, fotosSempre linda! (Foto:Divulgação)

Com a correria diária fica complicado deixarmos os cabelos sempre lindos e soltos, pois não são todos os dias que acordamos com as madeixas fáceis de trabalhar. Então para fugir um pouco do básico “rabo de cavalo” que tal aprender algo novo? A trança Holandesa – ou trança arco – é muito conhecida por ser aquele penteado de mocinha boba do interior, e hoje ganha inovações para se tornar um penteado fashion e versátil. Pode-se usar no dia-dia ou em um evento de gala, é só abusar da criatividade e mãos à obra. Para fazer esse visual romântico é preciso seguir alguns passos.

Passo a Passo

Divida o cabelo em duas partes iguais e depois faça uma trança bem feitinha em ambas as partes. O acabamento deve ser bem feito já que o que mais chama a atenção no penteado são as tranças e para que seja perfeito use uma pomada para não ficar arrepiado.

466205 Trança holandesa como fazer fotos Trança holandesa: como fazer, fotos
1º Passo. (Foto:Divulgação)

Leve cada parte do cabelo ao alto da cabeça e os prenda com um grampinho. Se necessário use fixador para dar mais segurança.

466205 Trança holandesa como fazer fotos1 Trança holandesa: como fazer, fotos
2º Passo (Foto:Divulgação)

Depois é só puxar a trança restante pelo lado de trás da cabeça até o topo. Fica lindo e delicado. Use bastante grampinhos para que fique firme.

466205 Trança holandesa como fazer fotos3 Trança holandesa: como fazer, fotos
3º Passo (Foto:Divulgação) 

Existem penteados incríveis que podem ser feitos com tranças, para saber mais leia: Penteados com tranças: fotos, modelos.

Outra forma adaptada desse penteado fofo é a trança-tiara! Ele é ótimo, pois além de funcionar como um acessório de cabelo, faz você  ganhar um look romântico. O seu modo de fazer é bem parecido com o anterior, mas vamos explicar passo a passo para ficar mais fácil.

466205 Trança holandesa como fazer fotos4 Trança holandesa: como fazer, fotosTrança Tiara. (Foto:Divulgação)

Primeiramente é preciso separe três mechas ao redor da coroa da cabeça e passar spray seco em cada uma. Então fazer uma trança em cada uma das mechas. Prenda com elásticos de cabelo transparentes bem apertados para não soltar. Junte todo o cabelo, incluindo as tranças, e faça um rabo de cavalo. Divida o cabelo preso em duas partes e faça tranças grossas. Cruze as tranças na frente da cabeça e prenda com grampos. Se o seu cabelo não for tão longo para isso, tente fazer um coque com as tranças. E pronto. Estará linda!

Quer conhecer outros modelos de tranças lindas? Leia Modelos de tranças fáceis: passo a passo

Conteúdo avaliado com média: