Tema da redação da Fuvest 2013

PUBLICIDADE

No último domingo (06) foi aplicada a primeira prova da segunda fase da Fuvest 2013. Os estudantes tiveram que elaborar uma redação sobre o tema “consumismo”. O índice de abstenção desta etapa foi de 8,5% dos candidatos classificados.

Estudantes tiveram que dissertar sobre consumo. (Foto:Divulgação)

Segundo dados da fundação que organiza a Fuvest, 31.182 estudantes foram inscritos na segunda fase para disputar as vagas na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. Do total, 28.531 candidatos fizeram a prova deste domingo, que consistiu numa produção de texto e questões de Língua Portuguesa. O restante dos convocados, 2.651 pessoas, não compareceram aos locais da prova.

Saiba mais: Vestibular Fuvest 2013: datas, provas

PUBLICIDADE

Redação Fuvest 2013: proposta

A redação da Fuvest 2013 teve como principal tema o consumo. Os candidatos precisaram dissertar em cima da seguinte frase de propaganda de cartão de crédito: “Aproveite o melhor que o mundo tem a oferecer com o Cartão de Crédito X”. A proposta ainda pedia para relacionar o consumo e a oferta de crédito com o conceito de felicidade, em uma sociedade que está invertendo os seus valores por causa do consumismo.

De acordo com alguns professores, o tema da redação da Fuvest 2013 estava mais fácil do que o ano anterior. No entanto, para não repetir várias vezes a mesma ideia dentro do texto, o estudante precisou assumir um posicionamento sobre o assunto e defendê-lo com argumentos.

Proposta de redação se baseou numa peça publicitária. (Foto:Divulgação)

Diferente dos anos anteriores, a proposta de redação da Fuvest não ofereceu aos estudantes uma coletânea de textos.  Cada candidato precisou analisar e interpretar a peça publicitária de cartão de crédito. Sem tantas dificuldades para produzir o texto, muitos estudantes disseram que o tema da redação estava mais fácil do que a do Enem.

Segunda Fase da Fuvest 2013

A Fuvest, considerada um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, está realizando a sua segunda fase nos dias 7 e 8 de janeiro. No primeiro dia estudantes enfrentaram uma prova discursiva de português e uma redação. Já no segundo dia, o desafio será responder questões das provas de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês. As disciplinas variam de acordo com a carreira escolhida pelo candidato.

As provas de habilidades serão aplicadas nos dias 9 e 11 de janeiro. Deverão participar os estudantes que disputam vagas nos cursos de artes cênicas, música, audiovisual, design e arquitetura.

O resultado da segunda fase da Fuvest 2013 será divulgado no dia 2 de fevereiro. (Foto:Divulgação)

O vestibular está acontecendo em 43 locais, situados na região metropolitana e no interior de São Paulo. O resultado da segunda fase da Fuvest 2013 será divulgado no dia 2 de fevereiro. Os estudantes classificados poderão fazer a matrícula nos dias 5 e 6 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Veja também: Notas de corte Fuvest 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.