Processo de transferência UTFPR: inscrições, vagas

A UTFPR possui campus em várias cidades do Paraná

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) abriu inscrições para os processos de transferência interna e externa e aproveitamento de cursos técnicos de nível médio e de graduação, através dos quais serão oferecidas oito vagas para os cursos técnicos e 571 para os cursos de graduação, cujas aulas terão início no segundo semestre de 2012.

Podem concorrer a estas oportunidades os estudantes que já estejam matriculados em algum curso da UTFPR e que desejam mudar para outro curso ou campus; os estudantes de outras instituições de ensino públicas ou privadas interessados em estudar na UTFPR; e os egressos que queiram fazer outro curso técnico ou de graduação na Universidade Tecnológica.

A UTFPR possui unidades nas cidades de Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Londrina, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Medianeira, Guarapuava, Toledo, Ponta Grossa e Pato Branco.

Inscrições

Os candidatos poderão se inscrever para vários tipos de cursos técnicos e de graduação

O período de inscrições para o processo de transferência UTFPR vai do dia 2 ao dia 30 de abril de 2012. Os interessados devem se inscrever por meio do site www.utfpr.edu.br, clicando no link “Futuros Alunos”.

Além do cadastro na internet, é necessário entregar pessoalmente no campus em que é ministrado o curso que você deseja fazer, ou enviar via Correios, até o dia 2 de maio, a documentação completa que está listada nos editais dos cursos técnicos de nível médio e dos cursos de graduação.

Seleção

Se o número de candidatos for maior que o de vagas oferecidas, a UTFPR informa que poderá usar critérios como maior carga horária de disciplinas cursadas no curso de origem, maior coeficiente de rendimento e idade maior, para o processo de seleção.

O resultado final sai até o dia 2 de julho e os convocados deverão fazer o registro acadêmico nos dias 5 e 6 de julho, comparecendo ao campus onde irão estudar.

Cursos

No site da UTFPR você encontra a lista completa dos cursos

As oito vagas disponíveis para o processo de transferência nos cursos técnicos são para Segurança do Trabalho (2), Eletrônica (2), Edificações (2) e Mecânica (2), todas no campus Curitiba.

Já a oferta de vagas nas graduações incluem os cursos de Engenharia Têxtil, Tecnologia em Design de Moda, Engenharia Civil, Química, Sistemas de Informação, Educação Física, Zootecnia, Agronomia e Tecnologia em Processos Químicos, entre outros.

Veja no Anexo I do edital a lista completa com todos os cursos, número de vagas, turnos e locais onde as oportunidades para cursos de graduação serão oferecidas.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply