Vestibular Fuvest 2013: datas, provas

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) começou a divulgação das informações referentes ao Vestibular Fuvest 2013, um dos maiores processos seletivos do estado…

Já está disponível o calendário para a edição 2013 do Vestibular Fuvest

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) começou a divulgação das informações referentes ao Vestibular Fuvest 2013, um dos maiores processos seletivos do estado de São Paulo, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Os candidatos que vão disputar as vagas oferecidas por essas instituições de ensino superior poderão se inscrever entre os dias 24 de agosto e 10 de setembro de 2012, mas já a partir do dia 1º de agosto estará disponível o manual do candidato, para consulta no site www.fuvest.br, contendo todas as informações a respeito do processo seletivo, como o número de vagas para cada curso, valores da taxa de inscrição e o conteúdo das provas, entre outras.

Calendário

As provas da 1ª fase estão marcadas para 25 de novembro

O calendário divulgado para o Vestibular Fuvest 2013 contempla ainda a prova de habilidades específicas antecipadas, para as graduações de música São Paulo e artes visuais, que será realizada entre os dias 14 e 19 de outubro, com o resultado sendo divulgado no dia 5 de novembro, e a liberação da lista dos locais das provas da 1ª fase, que sairá no dia 19 de novembro.

As provas da 1ª fase do Vestibular Fuvest 2013 serão aplicadas em 25 de novembro, e de acordo a instituição, a lista dos convocados para a 2ª etapa tem previsão de ser divulgada até o dia 17 de dezembro.

Já as provas da 2ª fase, apenas para os aprovados na etapa anterior, estão programadas para os dias 6, 7 e 8 de janeiro de 2013, datas em que os candidatos farão as provas discursivas referentes às áreas dos cursos para os quais estão concorrendo. No caso das graduações que exigem provas de habilidades específicas, as datas dos testes da 2ª fase são os dias 9, 10 e 11 de janeiro.

Leia Também:  Pasusp 2013 - inscrição, como funciona

O resultado final, contendo a lista com os aprovados em 1ª chamada no Vestibular Fuvest 2013, será divulgado no dia 2 de fevereiro de 2013.

Livros

A lista de livros traz algumas novidades

Outra informação importante divulgada pela Fuvest é a lista de livros de leitura obrigatória para o Vestibular 2013, que também é a mesma que será cobrada para o Vestibular Unicamp 2013. Ela contém as seguintes obras:

– Viagens na minha terra, de Almeida Garret;

– Til, de José de Alencar;

– Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis;

– Sentimento do mundo, de Carlos Drumond de Andrade;

– Memórias de um sargento de milícias, Manuel Antônio de Almeida;

– O cortiço, de Aluísio Azevedo;

– A cidade e as serras, de Eça de Queirós;

– Vidas secas, de Graciliano Ramos; e

– Capitães da Areia, de Jorge Amado.

Top