Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Educação> Vestibulinho Etec 2014: inscrições, cursos

Vestibulinho Etec 2014: inscrições, cursos

Por Isah

A ETEC (Escola Técnica Estadual) está prestes a abrir novas vagas para cursos técnicos em todo o estado de São Paulo. Para participar da formação profissional, os candidatos precisam ser aprovados em um processo seletivo, chamado vestibulinho.

A Etec já divulgou algumas datas do vestibulinho 2014. (Foto:Divulgação)

A ETEC atende aos alunos que estão cursando o 2º e 3º ano do Ensino Médio ou já concluíram a Educação Básica. Os cursos dispõem de moderna infraestrutura e contam com a qualidade do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Atualmente, a ETEC-SP está presente em 150 municípios do estado, com um total de 198 escolas técnicas atuantes. O vestibulinho para a seleção de novos alunos acontece a cada semestre.

Inscrições vestibulinho ETEC 2014

A ETEC abrirá o seu período de inscrição no dia 1º de outubro. Os interessados deverão acessar o site oficial da instituição, preencher o formulário e gerar um boleto com a taxa de inscrição. No ano passado, o valor cobrado foi de R$ 25. O prazo para se inscrever no vestibulinho permanecerá aberto até 24 de outubro.

No dia 25 de outubro acontecerá a divulgação dos locais onde será aplicado o exame.

Provas do vestibulinho ETEC 2014

O vestibulinho da ETEC é uma prova de múltipla escolha, normalmente composta por 50 questões que abrangem as principais disciplinas do Ensino Médio, como Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química e Física.

A ETEC aplicará o seu exame no dia 1º de dezembro de 2013. (Foto:Divulgação)

Para selecionar os alunos do 1º semestre de 2014, a ETEC aplicará o seu exame no dia 1º de dezembro de 2013. A divulgação do gabarito oficial acontecerá no mesmo dia.

A lista de classificação geral dos candidatos selecionados será divulgada no dia 10 de janeiro. A escola técnica espera realizar até 5 chamadas ao longo do mês para ocupar todas as vagas disponíveis.

Cursos ETEC 2014

Técnico em informática é um dos cursos disponíveis. (Foto:Divulgação)

A ETEC trabalha com cursos técnicos gratuitos, cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, cursos integrados ao Médio na modalidade EJA e cursos semipresenciais. Entre as opções de formação profissional, vale ressaltar Informática, Enfermagem, Edificações, Segurança no Trabalho, Logística, Administração, Nutrição, Eletrônica, Serviços Jurídicos, Hospedagem, Finanças, Mecânica, Marketing, Eventos, Cozinha, Comércio, Cuidados de Idosos, Desenho de Construção Civil, Contabilidade, Paisagismo, Saneamento, Prótese Dentária, Processos Fotográficos, Zootecnia, entre muitos outros.

Para conferir mais informações sobre os cursos, as escolas técnicas e as datas do processo seletivo, acesse o site Vestibulinho ETEC.

Recomendado para você
Educação

Senai MG cursos gratuitos 2018 inscrições

Educação

Caderno do aluno 2018, respostas e gabarito

Educação

Bolsa Universidade Manaus 2018: Como se inscrever

Educação

Margens ABNT: Como montar a estrutura correta

Comentários
  1. Ana Queren Gonçalves De Souza disse:

    Olá eu gostaria muito de participar do ETEC de 2014 mais para isso precisaria de uma vaga para me inscrever então por favor se tiver uma vaga pediria que vocês ligassem para mim 4747-8860 muito obrigada!

  2. adriana disse:

    Gostaria de inscrever se tem varga para RH por favor procuro me informar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *