Menu

Culinária

Atualizado em 3 de maio de 2012, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sopa de mandioquinha

Para enfrentar o friozinho, uma boa sopa é opção. Saiba como preparar a sopa de mandioquinha.

438171 sopa2 Sopa de mandioquinha

O frio faz a gente ter vontade de ficar em casa, assistindo um bom filme ou conversando com a família. E para esquentar, nada melhor que uma sopa. Uma sugestão é a deliciosa sopa de mandioquinha.

Sopa de mandioquinha

Receita 1

Ingredientes

500 gramas de mandioquinha

1 litro de água

3 colheres (sopa) de azeite

1 cebola picada

4 colheres (sopa) de creme de leite

1 colher (sopa) de salsa  picada

1/2 xícara (chá) de queijo ralado

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Após descascar a mandioquinha, coza em água até que fique bem macia. Reserve. Aqueça o azeite em uma panela e doure a cebola. No liquidificador, bata a mandioquinha com a água que cozinhou e a cebola frita. Passe para uma panela e tempere com pimenta e sal. Aguarde ferver, desligue o fogo e junte o creme de leite. Jogue a salsa por cima e polvilhe com o queijo. Pode ser servido acompanhado de croutons – sobras de pão cortadas em cubinhos, temperadas com orégano, azeite e gotas de limão e levadas ao forno para dourar.

438171 sopa mandioquinha Sopa de mandioquinhaA mandioquinha é fonte de vitaminas do complexo B, potássio e ferro (Foto: divulgação)

Receita 2

Ingredientes

 3 mandioquinhas cortadas em pedaços

1 cebola picada

1 dente de alho amassado

 1 colher (sopa) de margarina

1 litro de água fervente

 2 tabletes de caldo de galinha

Pimenta-do-reino e cebolinha a gosto

Sal a gosto

Modo de preparo

Refogue a cebola na margarina, até ficar transparente. Adicione o alho e refogue até dourar. Junte a mandioquinha e mexa durante três minutos. Coloque o caldo de galinha dissolvido em água, a pimenta-do-reino e o sal. Deixe ferver, abrande o fogo e aguarde cozinhar por 20 minutos, até a mandioquinha ficar macia. Desligue e deixe esfriar um pouco. Passe para o liquidificador e bata até virar um creme uniforme. Retorne a sopa à panela e esquente. Decore com a cebolinha e sirva com croutons.