Protetor labial: como escolher

Protetor labial: como escolher

O raios ultravioletas vem aumentado cada dia mais, por isso, buscar um meio de proteção é muito importante. As pessoas estão em busca não…

Por Editorial MDT em 17/09/2012

O raios ultravioletas vem aumentado cada dia mais, por isso, buscar um meio de proteção é muito importante. As pessoas estão em busca não apenas de um protetor corporal, mas também de uma proteção labial para toda vez que planejam sair de casa. Isso porque uma grande parte delas conhece o malefício que esses raios podem proporcionar a nossa saúde. Conheça abaixo como escolher o protetor labial ideal.

Saiba quando utilizar o protetor labial.

São diversas as marcas de protetor labial existentes no mercado. (Foto: divulgação)

Raios ultravioletas – os vilões da pele

Com a incidência do raios ultravioletas aumentando, as pessoas estão cada vez mais em busca de proteção. Isso porque esses raios são extremamente prejudiciais a nossa pele. Eles estão diretamente relacionados ao desenvolvimento de câncer de pele, assim como outras enfermidades que podem ser fatais ao nosso organismo.

Em busca de novas propostas

Sabendo do grande problema que os raios ultravioletas podem trazer a nossa saúde, as indústrias de cosméticos estão apostando em novas soluções e produtos para a proteção da pele de uma maneira geral, inclusive dos lábios. Eles fazem parte de uma das regiões mais expostas à radiação solar do nosso corpo. Por isso, cada vez mais é possível encontrar diversas fórmulas de protetores labiais no mercado.

Antes de se expôr ao Sol, é necessário se proteger. (Foto: divulgação)

Saiba como utilizar o protetor labial ideal

Apesar de ser um cosmético muito comum e simples, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre como utilizar o protetor labial ideal. No entanto, sua utilização é bastante simples. Basta aplica-lo de forma semelhante a manteiga de cacau. Além disso, é necessário repetir a aplicação cada vez que você sair na rua, estando ou não com Sol. O protetor labial pode ser utilizado tanto por homens, quanto mulheres, por não possuir brilho e nem cor. Após a aplicação, os lábios absorvem o produto, deixando-os protegidos contra a agressão solar.

Escolhendo o protetor labial ideal

São diversas as marcas de protetor labial existentes no mercado. Entre todas elas podemos citar uma das maiores, a Sundown. Existem diversos tipos de protetores da Sundown, podendo ser escolhidos conforme o brilho ou as cores existentes. A empresa Nivea também disponibiliza diversos tipos de protetores labiais. Ela é, também, uma grande marca de cosméticos e vem conquistando espaço quando o assunto é proteção solar. Além das marcas anteriormente citadas, a Natura também produz esses produtos, ela é ótima referência quando o assunto é proteção. Todos os produtos dessa empresa possuem uma qualidade incontestável. Vale a pena conferir.

A proteção labial é essencial. (Foto: divulgação)

As pessoas estão cada vez mais em busca de uma proteção solar, isso se deve ao grande aumento dos raios ultravioletas. Entre os meios de proteção existem os protetores solares de pele e também os labiais. Após conhecer alguns exemplos de protetores labiais, basta ir até a perfumaria mais próxima e adquirir o que mais lhe agrada. Lembre-se, a proteção é essencial!

Veja a importância de usar protetores labiais.

Top