Menu

Culinária

Atualizado em 21 de maio de 2012, às 8:04 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sopa de creme de aspargo

Saiba como preparar uma sopa de aspargos, um vegetal rico em vitaminas e sais minerais importantes ao organismo.

Flor da família dos lírios, o aspargo é um vegetal pouco calórico. A planta é fonte de vitamina A, B, C e sais minerais como o potássio, o ferro e o cálcio. O aspargo também é rico em ácido fólico, uma substância que ajuda a prevenir doenças cardíacas, da espinha, do fígado e principalmente o câncer.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a carência de ácido fólico tem sido envolvida com o surgimento do câncer. Os aspargos podem ser consumidos frescos ou em conserva e como ingredientes de outros pratos. No Inverno, uma opção é a Sopa de creme de aspargo. Confira a receita:

449343 sopa creme aspargo 1 Sopa de creme de aspargoA sopa leva creme de leite (Foto: divulgação)

Sopa de creme de aspargo

Ingredientes

6 aspargos frescos

1/4 de cebola picada

1 colher (sopa) de manteiga

1 dente de alho picado

1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco

2 xícaras (chá) de água

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Azeite a gosto

Saiba mais sobre o aspargo:

Alimentos que não possuem carboidratos

Alimentos que atenuam os sintomas da menopausa

449343 sopa creme aspargo Sopa de creme de aspargoAspargos: prevenção do câncer e doenças do coração (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Corte os espargos em rodelas de tamanho médio, cortando fora as partes mais duras e brancas dos talos. Reserve as pontas de dois aspargos para decorar o prato. Derreta a manteiga em uma panela e junte a cebola. Refogue até ficar transparente, junte o alho e mexa durante um minuto. Adicione o aspargo e aguarde cozinhar durante três minutos, misturando algumas vezes. Coloque a água, a pimenta-do-reino e o sal e cozinhe por mais oito minutos. Deixe a sopa esfriar um pouco, passe para o liquidificador e bata até obter um creme uniforme. Volte à panela, adicione o creme de leite, mexa e cozinhe durante mais um minuto. Para servir coloque em um prato ou tigela e enfeite com as pontas de aspargos.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.