Menu

Educação

Atualizado em 9 de janeiro de 2012, às 19:01 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Sisu 2012 – Segunda Chamada

Os candidatos que não conseguirem se cadastrar na primeira lista, devem aguardar a segunda chamada do Sisu 2012.
373275 Sisu 2012 Segunda Chamada Sisu 2012   Segunda ChamadaO Sisu 2012 terá segunda chamada e lista de espera.

O Sisué uma ferramenta que disponibiliza vagas em cursos superiores de instituições públicas de todo o Brasil. A iniciativa do Ministério da Educação tem se mantido forte e aumentado o número de pessoas com acesso a formação acadêmica. Para conseguir ocupar uma determinada vaga, é necessário ter tirar boas notas do Enem do ano anterior.

O Sistema de Seleção Unificada de 2012 está com inscrições abertas, um período que se estende de 7 a 12 de janeiro. Não é necessário pagar uma taxa para se inscrever pela internet e o candidato pode acompanhar diariamente sua situação na lista de classificados.

O número de vagas do Sisu 2012 supera a edição passada e oferece oportunidades de formação para todos os estados brasileiros. Somam-se 108.552 vagas para 3.327 cursos de 95 instituições diferentes. É importante ressaltar que determinados cursos podem exigir notas mínimas para fazer a seleção, como é o caso do curso de Medicina.

Para se inscrever no Sisu 2012 Primeiro Semestre é muito simples, basta informar no site oficial o número e senha do Enem 2011. Em casos de esquecimento do código, o candidato pode recuperá-lo no Portal do Exame Nacional do Ensino Médio. A plataforma é bem simples de ser usada e o candidato precisa definir duas opções de curso no ato da inscrição.

As pessoas que se inscreveram no Sisu 2012 podem acompanhar diariamente a lista de classificados, que sofre alterações de acordo com o número de inscritos. O cronograma aponta que o resultado da 1ª chamada acontecerá no dia 15 de janeiro, mas quem não conseguir se cadastrar na lista, terá uma nova oportunidade para ocupar as vagas remanescentes.

373275 Sisu 2012 Segunda Chamada 1 Sisu 2012   Segunda ChamadaOs estudantes contam com muitas oportunidades de ingressar no Ensino Superior pelo Sisu 2012.

Os resultados estarão disponíveis para consultas no Boletim de Acompanhamento, sendo que os candidatos classificados na primeira chamada são convocados para matrícula. Caso eles não compareçam dentro do prazo, perdem a vaga.

Como vai funcionar a segunda chamada?

No dia 26 de janeiro de 2012 será divulgado o resultado da segunda chamada. O período de matrícula já foi agendado para 30 e 31 de janeiro. Logo depois de constatar o nome na lista, é necessário reunir os documentos solicitados pela instituição para fazer a matrícula.

As pessoas que não conseguiram a classificação na segunda chamada ainda contam com a lista de espera. Em primeiro lugar é necessário demonstrar interesse pela seleção, informando no Boletim de Acompanhamento. A concorrência é ampla e os candidatos podem demonstrar interesse entre 26 de janeiro a 1 de fevereiro.

Outras informações são encontradas no Portal Sisu.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.