Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sintomas de Gravidez

Quais são os sintomas da gravidez? Muitas mulheres não sabem ao certo quais são os sintomas mais comuns que destacam uma gravidez, além disso, algumas mulheres podem passar pela gestação sem que apresente muitos dos sintomas.

Todos os sintomas aparecem quando ocorrem alterações hormonais no corpo da mulher, ou seja, o corpo esta se “preparando” para receber a nova vida.

Sintomas de Gravidez 1

Como Descobrir se Estou Grávida

Grande parte das mulheres consegue perceber que estão grávidas antes de realizar qualquer tipo de exame, outras já identificam a gravidez mais tarde. Isso pode ocorrer por diversas situações: a mulher não se conhece bem, pois a qualquer mudança ela perceberia, ou mesmo pela “negação” de uma futura maternidade, como se pudesse evitar a gravidez e possíveis preocupações que podem vir.

Em geral os sintomas de gravidez podem variam de mulher para mulher, entretanto existem alguns sinais que são comuns entre todas as grávidas, acompanhem alguns deles logo abaixo.

Sintomas de Gravidez 2

Sintomas de Gravidez:

– Sonolência Intensa;
– Ausência da menstruação;
– Enjôos e vômitos;
– Sensibilidade e inchaço nas mamas;
– Hiperpigmentação das aréolas;
– Fadiga;
– Sangramento;
– Necessidade excessiva de urinar;
– Aparição de estrias principalmente no abdômen, nádegas e seios;
– Dificuldades respiratórias;
– Aceleração dos batimentos cardíacos;
– Azia;
– Aversão ou desejo por alimentos;
– Desmaios e vertigens.

Sintomas de Gravidez na Primeira Semana

Alguns dos sintomas de gravidez na primeira semana são:

  • seios doloridos e inchados,
  • cansaço e sonolência,
  • escurecimento dos mamilos.

Sintomas de Gravidez

Como saber se estou grávida ?

Para ter certeza que está grávida é necessário que faça um teste de gravidez, somente desta maneira é possível afirmar se você será ou não mãe daqui pra frente. Existem diversos tipos de testes de gravidez que você pode fazer e a maioria é simples e muito eficaz, veja abaixo algumas opções que você poderá usar:

Teste de Farmácia: O teste de farmácia é o mais usado dentre as mulheres por ser simples e eficaz. Para que você faça o teste é necessário seguir os  passos do manual. Faça um pouco de urina no lugar indicado e confirme o resultado nos pontinhos. Você pode usar o manual do próprio teste para tirar suas dúvidas.

Exame de Sangue HCG: Este é o mais eficaz dos testes. Após colher o sangue, o médico vai conferir as taxas de hormônios presentes no sangue. Esse teste detecta a gravidez já na primeira semana.

Ultrassom transvaginal: Esse teste deve ser pedido para seu médico. Ele detecta a gravidez a partir da 5ª semana.

O mais indicado é procurar seu ginecologista. Lembrando que o material relativo a saúde abordado aqui é somente material de pesquisa na web, visando a informação sobre o tema.

Faça aqui o Teste de Gravidez Online.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL