Sugestões de móveis de cozinha de aço

Sugestões de móveis de cozinha de aço

Todos os cômodos da casa devem ser decorados de maneira com que o espaço fique confortável e prático. O mesmo deve acontecer com a…

Por Élida Santos em 05/10/2011

Todos os cômodos da casa devem ser decorados de maneira com que o espaço fique confortável e prático. O mesmo deve acontecer com a cozinha, porém nesse espaço a beleza e a praticidade na hora de limpar os itens também contam bastante. Por isso, que os armários geralmente são de materiais que são facilmente limpos.

O aço é um dos prediletos na hora de escolher um material resistente e que facilita a limpeza do espaço. Uma das grandes vantagens na hora da limpeza é a superfície mais lisa, que evita que a gordura impregne no produto, o que é muito mais fácil de limpar. Com uma simples passar de pano molhado o armário fica novinho em folha.

Além das vantagens já citadas o armário feito com esse material geralmente não gera ferrugem, pois o aço utilizado em sua produção na maioria das vezes é inoxidável, ou seja, não enferruja quando exposto a umidade. Isso faz com que o produto dure por mais tempo, já que não terá ferrugem (que é um material que degrada o móvel).

O armário de aço também faz a diferença na estética da cozinha, porque o aço tende a ter um ar super contemporâneo mesmo apresentando curvas voltadas no retrô. Atualmente quanto mais moderno a cozinha parecer, mais na moda ela vai estar.

Outro ponto forte de usar esse material nos armários de sua cozinha é que você consegue facilmente misturar o item com outros elementos. Por exemplo, um móvel inteiro de madeira ou MFF com apenas as portas em aço fica extremamente chique. Ou ainda um armário de aço pequeno que pode ser utilizado como paneleiro para completar o visual do cômodo.

Se você gostou das dicas e quer aderir em sua cozinha móveis desse estilo, no entanto está preocupada com o peso deles ser um ponto negativo na hora de se mudar não se preocupe. A maioria deles oferece a possibilidade de desmontar em momentos que for necessário trocar de local.

Você pode consultar esses estilos e formatos de armários em lojas que fabricam móveis planejados. Além de trabalhar com arquitetos e designer que certamente farão projetos que combinam com a decoração de seu lar. Você pode utilizar diversos materiais e estruturas que não encontraria com tanta facilidade em lojas comuns.  Isso fará sua cozinha ter móveis exclusivos e modernos.

Top