Search

Shorts customizados com renda, passo a passo

A renda é delicada e romântica, podendo ser usada para customizar um short jeans velho.
Google plus

Customizar roupas se transformou em uma tendência do momento. As pessoas podem usar diferentes materiais para fazer uma peça exclusiva, deixando o look mais bonito, charmoso e original. Uma ideia interessante para fazer em casa é o short customizado com renda.

Shortinho jeans com detalhe em renda. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Shorts Jeans – Modelos Verão 2013

Customização de short com renda

Quem resolve personalizar o short jeans com pedaços de renda está colocando em prática o conceito DIY (Do It Yourself), que tem sido cada vez mais valorizado no cenário fashion. Através da aplicação, é possível transformar um short velho e antigo numa peça criativa e cheia de personalidade.

Enquanto os spikes ou rebites são usados para decorar um shortinho com estilo rocker, a renda serve para deixar a peça com um visual mais romântico e delicado. O tecido rendado fica ainda mais bonito em um short jeans desbotado, efeito este que pode ser resultado do desgaste do tempo ou ação de algum produto específico, como a água sanitária.

Renda aplicada nos bolsos. (Foto:Divulgação)

Não é apenas o short jeans que pode ser personalizado com renda, também existe a possibilidade de realizar este trabalho de customização em uma peça de malha. Nas duas situações é necessário colocar em prática o bom gosto e a criatividade para obter um elemento fashion para o look.

A customização com renda pode ser feita em um short jeans velho ou numa calça, cortada e transformada em um lindo shortinho. A peça será uma grande aliada para montar um look casual, tanto para passear durante a tarde como também para ir à balada.

Passo a passo para customizar short com renda

A renda é capaz de repaginar um short velho. (Foto:Divulgação)

1. Primeiro defina o lugar onde a renda será aplicada no shortinho. Normalmente este detalhe delicado aparece na barra ou no bolso. Também existe a possibilidade de fazer um corte lateral no jeans para aplicar a renda;

2. Coloque fio duplo na agulha e dê um nó na ponta. Feito isso, ponha a renda por trás da barra do short e comece a costurar, de modo que o acabamento fique simétrico e delicado;

3. A renda deve estar bem alinhada na barra do short durante a costura e os pontos devem ter do mesmo tamanho;

4. Depois de costurar a volta toda da barra, corte o que sobrou da renda. Só deixe um pedaço para transpassar uma por cima da outra;

5. O mesmo trabalho para a aplicação da renda deve ser repetido na outra barra do short;

6. Caso falte habilidade para lidar com a linha e a agulha, é possível usar uma máquina para costurar a renda no jeans e obter melhor acabamento;

7. Se na hora de customizar o short você não quiser trabalhar com costura, existe a possibilidade de usar uma cola universal de artesanato para fixar a renda.

Veja também: Modelos de shortinhos para usar com biquini

Aplicação de renda na barra do short jeans. (Foto:Divulgação)


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top